terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Em recesso, vereadores se reúnem para tratar ações voltadas à causa animal

 A necessidade de políticas públicas voltadas à causa animal foi defendida em reunião extraordinária realizada na Câmara Municipal de Natal (CMN) nesta terça-feira (12). Mesmo em recesso parlamentar, vereadores se reuniram com representantes de instituições protetoras dos animais e garantiram apoio para a concretização de ações que dizem respeito à castração animal, resgate de animais em situação de risco e construção de um Hospital Veterinário Público.
A reunião foi articulada pelos vereadores da base governista, Júlio Protásio (PSB) e Raniere Barbosa (PDT), e contou com a participação do presidente da Casa Legislativa, Franklin Capistrano (PSB), além dos parlamentares Aquino Neto (PROS), Joanilson Rego (PSDC), Emanoel do Cação (PP), Bispo Francisco de Assis (PSB), Adão Eridan (PR), Dagô do Forró (DEM), Felipe Alves (PMDB), Ubaldo Fernandes (PMDB) e Sandro Pimentel (PSOL).
Dentre os encaminhamentos acordados com os ativistas presentes, os parlamentares se comprometeram em ceder parte de suas emendas impositivas para contribuir na castração de cães e gatos.
"Ainda iremos definir de quanto será essa contribuição dos parlamentares. Porém, cada vereador terá liberdade para destinar a quantia que achar necessária, pois esse recurso virá de um montante que cada um de nós tem direito. O fato é que a Câmara não deixará de dar a sua contribuição", destacou o vereador Júlio Protásio.
Os vereadores irão articular uma série de reuniões com os ativistas e representantes do governo municipal, a partir da próxima semana, para dar procedimento a todos os encaminhamentos listados, incluindo melhorias nas condições do Curral Municipal de Natal e realização de políticas públicas.  

Texto: Carolina Souza
Fotos: Verônica Macedo

Fonte: CMN 





Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

2 comentários:

  1. Sugestão para diminuir os maus tratos contra os cavalos e burros. Proibir o uso de carroças de tração animal na zona urbana de natal.

    ResponderExcluir