sábado, 9 de janeiro de 2016

Conselheiros Tutelares da cidade do Natal tomam posse nesta segunda-feira



Os novos Conselheiros Tutelares da cidade do Natal tomam posse nesta segunda-feira (11), às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Natal. A solenidade será conduzida pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e contará com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Comdica) Ivanise Laurentino e da titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Ilzamar Silva Pereira.

Os conselheiros (titulares e suplentes) foram habilitados no processo de escolha para Conselheiros Tutelares atendendo as cinco fazes do processo, dentre elas: a eleição por voto popular ocorrida em 04 de outubro de 2015 e o curso de formação em andamento.

O primeiro módulo da formação ocorreu entre os dias 15 e 17 de dezembro. O segundo módulo será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro para o quadriênio de 2016/2019.

Atendimento
A rede de atendimento as crianças e adolescentes do Município funciona em um formato horizontal. Conselhos Tutelares, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Comdica, Unidades de Acolhimento e toda a rede, são essenciais neste processo, como explica a titular da Semtas, Ilzamar Pereira. “A sintonia na rede de atendimento é fundamental. Este trabalho tem que ser em conjunto, e cada um exercendo sua função para conseguirmos institucionalizar um fluxo para o fortalecimento da rede de proteção social”, ressalta.

Em 2016 a cidade do Natal contará com 20 Conselheiros Tutelares nas quatro Regiões Administrativas a fim de atender a sociedade nas situações de violação de Direitos das crianças e adolescentes do município
.

Fonte: Prefeitura do Natal.




Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário