domingo, 24 de janeiro de 2016

Santa Cruz vence o Flamengo, de virada, no Arruda

 A Taça Chico Science ficou no Arruda. O Santa Cruz venceu, de virada, o Flamengo por 3 a 1 e conquistou o título simbólico do amistoso. Grafite, João Paulo e Arthur marcaram para o Tricolor. Willian Arão foi o autor do gol rubro-negro, que se despede da excursão nordestina sem vitórias (antes, perdeu nos pênaltis para o Ceará). O protagonista do jogo, no entanto, não foi nenhum dos atletas. Foi o forte sol das 11h do Recife, que deixou o estádio com a sensação térmica que beirava os 40 graus. Panorama que prejudicou a ação dos atletas e diminuiu os níveis técnico e físico da partida desde sábado.
Agora, o Fla joga no dia 27, próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Primieira Liga. Três dias depois, estreia no Estadual contra o Boavista. Já o Santa Cruz entra em campo no dia primeiro de fevereiro, para encarar o Náutico em sua primeira partida oficial do ano, no Campeonato Pernambucano.

No início do jogo, o Flamengo foi bem superior ao Santa Cruz e dominou as ações. A movimentação dos meias Everton e Gabriel melhorou em relação ao último amistoso e elevou o nível da equipe. Como, por outro lado, o Tricolor do Arruda teve dificuldade para se organizar, o Rubro-negro empilhou oportunidades até marcar com William Arão. O gol mudou a dinâmica da partida. Os donos da casa, obrigados a sair, cresceram na partida. E chegaram ao empate em pênalti sofrido e cobrado por Grafite, um dos poucos que conseguiram mostrar boa movimentação durante a primeira etapa.
No segundo tempo, Muricy Ramalho só manteve o goleiro Alex Muralha – e trocou o resto da equipe. Marcelo Martelotte fez seis substituições a princípio e, depois, também mexeu em todo o time. As muitas mudanças diminuíram o nível do jogo. E fizeram melhor ao Santa Cruz, que virou a partida ainda no início da etapa final, gol marcado pelo meia João Paulo. O Flamengo, em desvantagem, buscou o empate, mas não demonstrou força para fazê-lo. Com uma equipe inteiramente reserva, desentrosado e sob um sol forte, assustou pouco o gol tricolor. Sem ser incomodado, a equipe pernambucana ainda teve tempo para marcar o terceiro, com Arthur.

Fonte: GE







Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário