quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

“Nossa Orla” traz novidades com várias atrações neste final de semana na praia do Meio

 
O projeto “Nossa Orla: turismo e qualidade de vida”, realizado pela Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur), na praia do Meio promove mais um final de semana de atividades esportivas, lazer e cultura na orla urbana de Natal, com atrativos para todas as idades.

A programação do sábado (16) começa a partir das 7h com mais um passeio de patins com a turma do “Tô de férias, tô de roller”, saindo do pórtico do evento, ao “Chapplin Recepções” e o professor Milton França, do projeto “Vivência na Hidro”, comanda um aulão de hidroginástica seguido de trilha na praia do forte.

A partir das 8h, o comando fica por conta do CTF - César Treinamento Funcional, com treino funcional para adultos e crianças a partir de 6 anos. Também será promovido aulões de zumba, com as professoras Amanda Swelen e Gaby Felix, e Jump sob o comendo da professora Carla Xavier.

A novidade do sábado é o Box na areia que será realizado pelo “Sombra Figth”, da federação de box do Rio Grande do Norte e a equipe do IBB – Instituto Beteizabete Brito realizará várias atividades de recreação para crianças de 0 a 4 anos. Tudo isso a partir das 8h na Praia do Meio, nas proximidades da estátua da Iemanjá.

Educação
E para quem gosta de fotografia, uma equipe do Senac estará ministrando um minicurso a partir das 8h, na sala de eventos da sede da Setur Natal, com entrada franca. O Instituto Técnico Brasileiro (ITB) estará fazendo orientações sobre a importância da capacitação profissional, na ocasião serão sorteadas um total de 12 bolsas de estudos para os cursos de: Marketing Pessoal, Gestão de Carreira, e Empreendedorismo.

Solidariedade
Durante à manhã do sábado uma equipe da Cruz Vermelha estará dando apoio ao evento com orientação de procedimentos básicos sobre primeiros socorros e oferecendo serviço de aferição da pressão arterial. Na ocasião será realizada uma ação beneficente, arrecadando materiais de primeiros socorros como: soro fisiológico, máscara facial descartável, caixa de curativos, esparadrapos e ataduras de crepom, gases e comum. Todo o material arrecadado será direcionado à Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte e as doações serão entregas diretamente à equipe que estará na praia.

Conscientização
Conscientização ambiental também é tema do “Nossa Orla” deste sábado. O grupo “Escoteiros do Mar Artífices Náuticos” estará realizando um trabalho de limpeza e conscientização sobre a importância de manter as nossas praias limpas e preservadas. Na programação cultural, o grupo Swing da Imperatriz promete agitar a orla a partir das 15h.

No domingo (17), a secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promove mais um campeonato de frescobol, das 8h às 17h, na arena de esportes. A programação cultural começa às 9h com o grupo de percussão “Leão de Judá”. Às 14h, a banda “Pisada de Rico” mistura vários ritmos, seguido dos grupos de dança “Bronks dancy” e “Power funk” para ninguém ficar parado. A partir das 16h o grupo “Índios Potiguares” apresenta um pouco da cultura indígena com a dança do macumlelê, samba de roda, dança guerreira e capoeira.

Todas as atividades realizadas pelo projeto “Nossa Orla” são abertas ao público e inteiramente gratuitas. Participam também do projeto as secretarias municipais de Esportes (SEL), trabalho e assistência Social (Semtas), Serviços Urbanos (Semsur), Saúde (SMS), Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e Mobilidade Urbana (STTU).


  Fonte: Prefeitura do Natal






Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário