sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Trinta novos ônibus são entregues à população de Natal

  Trinta novos ônibus foram apresentados, nesta sexta-feira, 08, à imprensa potiguar. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Carlos Eduardo, da secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos, secretários municipais e representantes das empresas das operadoras de ônibus urbanos da cidade.

Alguns dos novos ônibus já começam circular amanhã e os demais ainda no mês de janeiro à medida que a documentação for sendo regularizada. Os veículos que pertencem as empresas Transportes Guanabara, Transportes Cidade do Natal e Reunidas Transportes Urbano, foram apresentados na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão. O Prefeito Carlos Eduardo falou da importância da renovação da frota. “É de extrema importância essa renovação para a população de Natal. A nossa gestão vem trabalhando fazendo faixas exclusivas para ônibus, os empresários estão vendo nosso esforço para facilitar o trabalho dos transportes coletivos”.

O Chefe do Executivo lembrou que foram mais de 12 quilômetros de corredores exclusivos proporcionados pela atual gestão. “Fizemos mais de 12 quilômetros de faixa exclusiva. Isso facilita não só a vida dos que trabalham no transporte público, como também facilita a vida dos usuários que é a grande maioria da população natalense”, comentou o Prefeito Carlos Eduardo.

A aquisição dos veículos 0 km cumpre a última contrapartida exigida pela Prefeitura do Natal quando foi reajustada a tarifa em julho do ano passado. Na ocasião, a tarifa passou de R$ 2,35 para R$2,65. Dentro das melhorias exigidas no último reajuste da tarifa, foram contemplados ainda o acréscimo de um veículo na Linha Circular Campus e um veículo na linha 599 (Guarapes/Mirassol), além da ampliação da extensão da linha 48, que voltou a circular no anel viário do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e a instalação de máquinas leitoras de cartões nas estações de transferências.

Os trinta ônibus estão totalmente dentro dos padrões de acessibilidade exigidos pelo INMETRO. “São ônibus que vêm para substituir veículos velhos que, embora tenham sido adaptados, não tinham, por exemplo, elevadores. Agora todos possuem também, além dos elevadores, o espaço adequado para o cadeirante”, afirmou Nilson Queiroga, consultor técnico do SETURN. Segundo a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos, cerca de 70% da frota já está adaptada.

Fonte: Prefeitura do Natal.
Foto: Marco Polo





Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877


Nenhum comentário:

Postar um comentário