terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Campanha de prevenção às doenças de veiculação hídrica começa na praia da Redinha



Como forma de prevenir as doenças de veiculação hídrica, o Setor de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde (Visamt/SMS) inicia na próxima sexta-feira (8) a campanha de prevenção e conscientização sobre doenças causadas pela água ou por alimentos contaminados por meio da higienização da água. A ação começa pela praia da Redinha, zona Norte de Natal, a partir das 8h, com distribuição de hipoclorito de sódio a 2,5% e panfletos educativos para os comerciantes (proprietários de quiosques), banhistas e turistas. Em 2015, a Secretaria Municipal de Saúde notificou mais de 20 mil doenças diarreicas.

A Campanha de prevenção às doenças de veiculação hídrica vai acontecer as sextas-feiras de janeiro, em todas as praias urbanas de Natal. Segundo o chefe do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador, Marcílio Xavier, em 2015 a ação teve grande adesão do público, principalmente dos comerciantes e a expectativa é que este ano o envolvimento da população seja ainda maior.

“Nós estamos com uma meta de distribuir dois mil frascos de hipoclorito de sódio por mês e também vamos disponibilizar frascos em todas as Unidades de Saúde da cidade”, garantiu Marcílio.

Já no mês de fevereiro, o foco de atuação será os mercados públicos e as feiras livres de Natal. O objetivo é sensibilizar os comerciantes que manipulam os alimentos, a desenvolverem práticas de higienização pessoal e das frutas, verduras, e legumes utilizados nas refeições. As visitas serão realizadas nos Mercado Público da 4 e Mercado Público da 6, no Alecrim, Mercado Público das Rocas, Mercado Público do Peixe, Mercado Público das Quintas, Mercado Público de Petrópolis e Mercado Público da Redinha, durante as sextas-feiras do mês de fevereiro.




Fonte: Prefeitura do Natal




Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial
Faça já seu plano de saúde!!! Ligue agora. (84) 98863.6877 / 99968.8972 / 99173.0783 - WhatsApp 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário