terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Saúde promove caminhadas de combate ao Aedes aegypti no bairro Potengi nesta quarta-feira

 
Foto: Novo Jornal
Com o slogan "Dengue e Zika: você tem tudo a ver com isso!", a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Distrito Sanitário Norte II, realiza nesta quarta-feira (3), a partir das 8h, a primeira grande caminhada de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro do Potengi, zona Norte de Natal. Desde o início da semana passada, o bairro está recebendo as ações do Centro de Controle de Zoonoses, com o tratamento focal e as visitas domiciliares.
Para essa ação serão quatro caminhadas que acontecerão simultaneamente e contará com a participação de usuários, servidores e profissionais de saúde, lideranças comunitárias e a população. As caminhadas sairão das Unidades de Saúde de Santarém, na Avenida Rio Doce; da Unidade do Potengi, na Avenida Itapetinga; da Unidade de Soledade I, na Rua Serra do Araguaia; e da Unidade de Soledade II, da Rua do Pico do Cabugi, e se encontrarão no circo da Avenida Itapetinga, vizinho a 12a Delegacia de Polícia, no Conjunto Santarém.

Durante a caminhada, será realizado o trabalho de panfletagem e orientações com a parceria da Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Vigilância Sanitária, Urbana, Líderes Comunitário e, todas as Unidades de Saúde do bairro, além dos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses.

Essa mobilização se estenderá na quinta-feira (4), com duas novas caminhadas, que acontecerão simultaneamente e terão um ponto de chegada. As caminhadas sairão das Unidades de Saúde Santa Catarina, na Rua Aracatu, e da Unidade do Panatis, na Rua das Pimenteiras. As duas caminhadas se encontrarão vizinho a Maternidade Leide Morais.

As caminhadas terão o apoio da Drogaria Santa Fé, Desbravadores, grupo de capoeira, grupos das unidades de saúde, e do grupo Semente Cidadã, um projeto social da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semdes).

Fonte: Prefeitura do Natal




Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário