quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Franklin Capistrano e Tomba decidem não acompanhar Wilma e ficam no PSB

Presidente da Câmara de Natal, Franklin Capistrano, diz que continua no PSB (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
 Apesar do pedido da ex-governadora Wilma de Faria para que as lideranças atuais do PSB deixassem a sigla para acompanha-la no novo rumo partidário, a debandada esperada não deverá ocorrer na Câmara Municipal de Natal (CMN) e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).
Câmara
Na Câmara, o presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano, declarou, em entrevista ao portalnoar.com, que pretende continuar no PSB, que passará a ser conduzido no Estado pelo deputado federal Rafael Motta.
“Eu pessoalmente deverei ficar no PSB. Vou conversar com Rafael sobre as articulações para o pleito deste ano e analisar a situação do partido na disputa proporcional, durante a qual buscarei renovar o mandato”, declarou Franklin.
O vereador Bispo Francisco de Assis (PSB) recebeu convite para presidir o PRB em Natal e disse que vai avaliar a situação. “Vou procurar Wilma para saber qual será seu destino. Não irei acompanhar. Mas, tenho consideração. Na próxima sexta-feira, vou me reunir com o PRB para tratar da minha filiação. O momento é de dialogar e analisar”, declarou.
A vereadora Júlia Arruda (PSB) dialogará com Rafael para tratar do projeto do partido para o pleito municipal. Ela já antecipou que não tem pretensão de deixar o partido. Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o vereador Júlio Protásio (PSB), mas ele não atendeu nem retornou as nossas ligações.

Assembleia
Tomba diz que entende decisão de Wilma, mas fica no PSB (Foto: Divulgação)
Na Assembleia Legislativa, o PSB perderá a deputada estadual Márcia Maia, que acompanhará a mãe no rumo político. Já o deputado estadual Tomba Farias (PSB), confirmou, em contato com o portalnoar.com, que tem a intenção de continuar na sigla. No entanto, ele criticou o modo como a sigla foi retirada de Wilma.
“Eu continuo no PSB. Não tenho motivo para sair. Sempre defendi a renovação no partido. Mas discordo da forma como foi feita. A ex-governadora Wilma tem suas razões para sair. Ela não dialogou com as lideranças antes de tomar a decisão. Conversarei com Rafael e com o deputado Ricardo Motta para saber o projeto deles em relação ao partido”, declarou Tomba.
Ricardo Motta, pai de Rafael, e o deputado estadual Raimundo Fernandes deixarão o PROS para se filiar ao PSB. A sigla, desta forma, passará a ter três representantes no legislativo estadual, tendo direito à vaga no colegiado de líderes sem precisar compor com outras agremiações.
Wilmismo
O grupo de Wilma de Faria ainda não definiu qual será o rumo partidário. A ex-governadora recebeu convites para se filiar ao PR, do ex-deputado federal João Maia, e ao neófito Partido da Mulher Brasileira (PMB), legenda que ela conduzirá se optar pela filiação. O anúncio na nova sigla de Wilma deverá ser feito após o carnaval.


Fonte: Portal no Ar  Por Allan Darlyson







Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário