domingo, 21 de fevereiro de 2016

Duplo atentado na Síria mata pelo menos 46 pessoas


Atentado em Homs, na Síria: pelo menos 46 mortos e dezenas de feridos(Stringer/AFP)
Pelo menos 46 pessoas morreram neste domingo (21) e várias dezenas ficaram feridas em um duplo atentado ocorrido neste domingo em um bairro do centro da cidade síria de Homs, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A ONG comunicou que os atentados foram realizados com dois veículos carregados de explosivos, no bairro Al Zahraa, de maioria alauíta, um minoritário credo xiita ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad.
Além disso, afirmou que entre os mortos estão pelo menos 28 civis, enquanto os demais se desconhece se são civis ou pertencem às milícias do regime.
A agência oficial de notícias síria, "Sana", informou que pelo menos 25 pessoas morreram no duplo atentado.
O governador de Homs, Talal al Sarazi, disse à "Sana" que o atentado aconteceu na rua 60, perto da entrada do bairro de Al Armam.
O Observatório não excluiu a possibilidade de que aumente o número de vítimas fatais entre as dezenas de feridos, vários dos quais estão em estado grave.

No dia 26 de janeiro, a mesma rua foi cenário de um duplo atentado realizado pelo EI com um carro-bomba, que foi seguido de outro cometido por um suicida com um cinto de explosivos.

A Síria sofre há quase cinco anos com um conflito que causou mais de 260 mil mortos, segundo o Observatório.

Fonte: UOL



Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário