quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeitura do Natal solicita esquema especial de Segurança para o Carnaval

 
Foto: Marco Polo
O prefeito Carlos Eduardo reuniu-se na tarde desta quarta-feira (3) com a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, para discutir a segurança em Natal durante o Carnaval Multicultural 2016. “No ano passado, tivemos uma grande surpresa. Fizemos um Carnaval para 100 mil pessoas e chegamos ao número de 300 mil foliões. Acredito que neste ano chegaremos ao número de 500 mil pessoas brincando o Carnaval em Natal e, por causa disso, precisamos fazer um bom planejamento integrado de segurança para um Carnaval tranquilo”, afirmou o prefeito. Secretários do Município e representantes de agremiações carnavalescas da cidade também participaram da reunião.
Segundo Carlos Eduardo, neste ano o Carnaval em Natal será bem maior que o anterior, em função de muitas cidades do interior terem cancelado a folia de Momo e também pelo fato de no ano passado o natalense e o turista terem desfrutado de um Carnaval organizado e com grandes atrações. “Acredito que o natalense vai ficar na cidade no Carnaval deste ano. Pelas prévias carnavalescas, já estamos vendo um número bem maior de foliões do que em 2015, e muitos turistas estão chegando para aproveitar nosso Carnaval. Nossa rede hoteleira está quase 100% ocupada”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária Kalina Leite, a sua pasta está fazendo um planejamento integrado entre os diversos órgãos de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, para que seja realizado um plano de segurança eficiente neste Carnaval. “O Carnaval em Natal cresceu muito e em 2016 será bem maior que no ano passado, então precisamos de uma atenção maior com a capital potiguar. Estamos há mais de três meses organizando um plano de operação de policiamento”, revelou Kalina Leite. “Fica o nosso compromisso de fazer uma segurança melhor que em 2015. Iremos acompanhar e monitorar todos os polos do carnaval em Natal”.

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Estado também pontuou que a reunião desta quarta foi muito importante também para receber sugestões das secretarias municipais que atuarão no Carnaval. Ela antecipou ainda que o plano de segurança elaborado por sua pasta para Natal e outras regiões do Estado será apresentado à imprensa nesta sexta-feira (5), na Governadoria, no Centro Administrativo.

Participaram da reunião com o prefeito Carlos Eduardo e a secretária estadual Kalina Leite os secretários municipais Jonny Costa (Governo), Dácio Galvão (Cultura), Fred Queiroz (Turismo) e Cláudio Porpino (Arsban), juntamente com representantes de agremiações carnavalescas da cidade.


Fonte: Prefeitura do Natal










Faça o seu empréstimo consignado!
Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário