terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vale Tudo nocauteia futebol e BBB e vira líder de audiência na TV paga



A edição do UFC (Ultimate Fighting Championship) realizada no Rio de Janeiro em 27 de agosto foi o programa mais visto da TV paga neste ano, considerando-se todas as transmissões dos canais por assinatura de 1º de janeiro a 31 de agosto.

Na média de todo o evento, cujo ponto alto foi a vitória do brasileiro Anderson Silva sobre o japonês Yushin Okami, o UFC rendeu ao Sportv 291.524 telespectadores por minuto, segundo a medição do Ibope realizada em oito regiões metropolitanas do país.

O UFC Rio desbancou dois tradicionais líderes de audiência na TV paga: o futebol e o Big Brother Brasil. Na média de todas as exibições, os campeonatos estaduais de futebol ficaram em segundo lugar. Os 20 minutos de BBB ao vivo no Multishow após as transmissões da Globo ocupam o terceiro lugar no ranking dos mais vistos

Chama a atenção na lista dos 15 programas e eventos mais vistos a ausência de séries e a presença de filmes infanto-juvenis no Cartoon Network.

Crianças e adolescentes

Os dados acima consideram todos os públicos. Quando isolados apenas as crianças (4 a 11 anos) e os adolescentes (12 a 17 anos), o panorama muda um pouco (só um pouco).



Entre as crianças, o programa mais visto do ano até agosto foi o filme de animação Phineas and Ferb - Across the Second Dimension. Exibido pelo Disney Channel em agosto, ele foi visto por 41.910 pessoas por minuto. Já entre os adolescentes, o hit foi um filme, também de animação, da série Dragon Ball Z, transmitido pelo Cartoon.

O UFC Rio foi o programa mais assistido por jovens de 18 a 24 anos e por adultos com mais de 25. Entre os jovens, há muitas atrações para crianças e adolescentes. A segunda atração mais vista por pessoas de 18 a 24 anos foi a série musical Cuando Toca la Campana, do Disney Channel, e a terceira, o filme de Bob Esponja, pela Nickelodeon.
blog do Daniel Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário