quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SBT negocia para tomar Carnaval da Band

Viviane Araujo

O SBT deverá transmitir os desfiles das campeãs do Carnaval de 2012 do Rio e de São Paulo. Deverá também exibir ao vivo as apresentações das escolas do grupo de acesso do Rio, no sábado de Carnaval.
E, a partir da temporada 2012/13, o SBT poderá ainda veicular jogos da Liga dos Campeões, o melhor campeonato interclubes de futebol do mundo.
As negociações entre SBT e Globo por uma parceria envolvendo o Carnaval já estão bastante avançadas. Quanto ao futebol, ainda há muita incerteza.
Se as conversas pelo Carnaval vingarem, o SBT irá invadir de vez um território ocupado pela Band. Nos últimos anos, a Globo transferiu os direitos de transmissão dos desfiles das campeãs de São Paulo e do Rio para a Band. Se fechar com o SBT, a Band deixa de exibir esses desfiles.
Neste ano, o SBT já transmitiu parte do Carnaval de Salvador, tradicional "reduto" da Band. Em 2012, o SBT deverá também mostrar o Carnaval de Recife e o de Olinda, como a Band já faz.
Futebol europeu
As negociações entre SBT e Globo pelo futebol envolvem apenas torneios europeus, o que dificulta uma parceria (a Globo prefere negociar um pacote completo, incluindo as campetições brasileiras).
Para o SBT, não interessa transmitir os mesmos jogos que a Globo, como faz a Band nos torneios nacionais (Brasileirão, Copa do Brasil, estaduais). Avalia a emissora que isso não é vantajoso, que ela teria a mesma audiência que a Band atualmente tem com o futebol.
Atualmente, com Um Milhão na Mesa, o SBT tem dado mais audiência às quartas do que a Band com o mesmo jogo da Globo.
Fonte: Daniel Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário