sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Novo relógio do Alecrim será inaugurado nesta sexta com várias atrações



As comemorações dos 100 anos de fundação do bairro do Alecrim, situado na Zona Leste de Natal serão iniciadas nesta sexta-feira(21) com a inauguração do novo relógio a partir das 18h, com diversas atrações culturais. De acordo com Carlos Eugênio, chefe de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana(Semob), as Avenidas Amaro Barreto e Presidente Quaresma já estão fechadas desde quarta-feira para organização do evento.

O chefe de trânsito da Semob ainda orienta os motoristas que saem da Zona Norte em sentido ao bairro do Alecrim que evitem o uso do trecho que se encontra lento e poderá ficar mais agudo no decorrer do dia. "Estamos com 20 agentes de trânsito por turno, com uso de duas motocicletas e duas viaturas, que estão conseguindo controlar o tráfego de veículos no local, porém, como se trata de uma área de fluxo crítico, aconselhamos a evitarem estas vias", disse.
Já para os ônibus e opcionais que se deslocam no sentido Centro/Alecrim com destino a região Norte da cidade, a opção será feita pelas ruas Silvio Pélico e Ary Parreiras, que terá sentido único no trecho entre a Base Naval até o bairro das Quintas.

A doação do novo cartão postal feita pelo Rotary Club Alecrim, em comemoração ao centenário do bairro e aos 50 anos do clube também proporcionarão uma programação com as apresentações da Orquestra Talento, Balé Popular, Os Mulekes, Thábata Medeiros e Banda Kuxixo.

Programação continua no fim de semana
 
Neste sábado(22), as comemorações continuarão com a realização da sétima edição do Natal em Ação, quando a Prefeitura do Natal montará estandes que terão os diversos serviços de suas secretárias municipais, além da emissão de documentos, atendimento jurídico, corte de cabelo, manicure, consultas e exames médicos.

No domingo(23), data que o bairro completará oficialmente 100 anos, será realizada a partir das 6 h uma missa campal e durante o dia uma programação cultural e o oferecimento à população de um bolo de 100 metros de comprimento.

O centenário do bairro mais popular da capital potiguar também será presenteado com diversas melhorias como: serviço de monitoramento de câmeras em vários cruzamentos, entrega da reforma do Teatro Sandoval Wanderley em outubro do próximo ano, o projeto de revitalização da tradicional Feira do Alecrim e reforma da Praça Gentil Ferreira.

Memória

Localizado na região administrativa Leste, é o bairro de maior população dessa região, com aproximadamente 29 mil habitantes e quase 10 mil domicílios. Uma das suas características mais marcantes é que ao longo dos anos, o bairro tornou-se símbolo do comércio de rua da cidade. Hoje o Alecrim conta com quatro mil empreendimentos comerciais, o que corresponde a 16 % da atividade em Natal.

Confira a programação completa:

Dia 21.10
Alecrim Fest
18h - Inauguração do novo relógio
18h - Orquestra Talento (Casa Talento)
19h - Balé Popular
20h - Os Mulekes
22h - Thábata Medeiros e Banda Kuxixo
Local: Relógio do Alecrim

Dia 22.10
Natal em Ação
1 – Serviços e Cidadania:
Local: Rua Amaro Barreto
Participação de abertura: Banda da Marinha
Atrações culturais:
Serviços: Atendimento de saúde, assistencial e emissão de documentos
Bolo de 100 metros para a comunidade.
Horário: 08hs às 14hs

2 – Cortejo com Pau e Lata e Folia de Rua
Saída do cruzamento da Avenida Presidente Bandeira com a Rua dos Pajeus e chegada na Rua Amaro Barreto.
Horário: 14horas

Dia 23.10
Missa campal - Paróquia São Pedro e São Sebastião
Local: Relógio do Alecrim
Horário: 6 horas da manhã

Dia 30.10
Circuito Histórico Alecrim
Saída: Em frente à igreja São Pedro;
Roteiro: Praça Dom Pedro II, Igreja São Pedro, Cemitério do Alecrim, Escola Estadual Padre Miguelinho, Base Naval Almirante Ary Parreiras, Vila Naval, relógio do Alecrim encerrando no camelódromo.
Horário: 8 horas.

Dia 31.10
Entrega da reforma e tombamento do Cemitério
Local: Cemitério
Horário: 16 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário