segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Provas do ENEM de 2011


Os 5,3 milhões de estudantes que farão a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 estão em contagem regressiva para o exame. As provas do Enem serão realizadas nos dias 22 e 23 deste mês, sábado e domingo, em todos os estados brasileiros.

No sábado, dia 22, serão feitas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A prova terá duração de 4h30. No dia 23 (domingo), também a partir das 13 horas, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. A duração será de 5h30min.

Os estudantes que ainda não receberam o cartão de confirmação devem acessar o site do Inep (www.enem.inep.gov.br) para imprimir o documento. Na página, também é possível consultar os locais de prova e demais informações relativas ao exame.

De acordo com o Inep, as provas terão início às 13 horas. Os portões de acesso abrem as 12 horas. O órgão orienta os estudantes a chegarem com uma hora de antecedência aos locais de exame. Depois de fechados os portões, a entrada não será mais permitida.

O Inep frisa que o estudante somente terá acesso ao local do exame com a apresentação de um documento de identificação original com foto. Serão aceitos carteira de identidade ou RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), identidade de estrangeiro, identificação de ordem ou conselho de classe, carteira de trabalho, certificado de reservista e passaporte brasileiro emitido pela Polícia Federal. Em caso de perda ou extravio do documento de identificação, o participante deverá apresentar o Boletim de Ocorrência emitido há no máximo 90 dias antes da data da prova.

Para fazer a prova, o estudante deve levar o documento de identificação. cartão de confirmação e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Não é permitido qualquer outro tipo de material, aparelho eletrônico ou qualquer outro impresso.

Antes de fazer a prova, o estudante deve conferir o caderno de questões, a folha do gabarito e seus dados para saber se estão corretos.

Mais informações pelo site www.enem.inep.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário