terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Globo News comemora 15 anos


A Globo News comemora 15 anos neste mês. O canal de notícias, que pertence ao conglomerado das Organizações Globo, é um dos pioneiros no Brasil a se dedicar exclusivamente na cobertura jornalística. Recentemente, ganhou uma interessante identidade visual e um slogan que cai bem dentro da proposta: Nunca desliga.

O canal exibe uma expressiva quantidade de material produzido pela equipe da Globo News, além de reprisar matérias da "matriz" Rede Globo. Alguns programas de debate, que rarearam na TV aberta, ganham espaço na programação. William Waack se destaca no comando do "Globo News Painel" que recebe três especialistas para analisar, principalmente, economia, política e relações internacionais,


Outra atração que merece destaque é o "Fatos e Versões", apresentado por Cristiana Lôbo. Ela e mais dois jornalistas da mídia impressa abordam os acontecimentos da política nacional que marcaram a semana. 

Há também programas de entrevistas bem conduzidos, como o "Almanaque" que, normalmente, bate um papo com atores, atrizes e artistas em geral. Cinema e teatro sempre recebem uma boa atenção no espaço.   

Dentre os jornalistas da casa, dois, em especial, merecem menção: Maria Beltrão, que quebra o clima sisudo e engessado dos noticiários e passa maior naturalidade no vídeo, e André Trigueiro que sempre comandou com credibilidade o "Jornal das Dez" e o super atual "Cidades e Soluções".

Globo News vive uma boa fase, diante da crescente concorrência de canais jornalísticos na TV paga.

Mariana Godoy, finalmente, vai começar no “Jornal das Dez”, do canal Globo News, trabalhando com André Trigueiro, no Rio, e João Borges, de Brasília. A sua estreia está confirmada para segunda-feira que vem, dia 17.
Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário