quinta-feira, 1 de agosto de 2013

No Paquistão, programa de TV distribui bebês ao vivo



Uma emissora paquistanesa está exibindo o que muitos consideram ser o mais polêmico conteúdo já feito na guerra por audiência na televisão: um apresentador que distribui bebês ao vivo.
Aamir Liaquat Hussain, um homem de 41 anos, que usa óculos e barba bem aparada, entregou no mês passado dois bebês do sexo feminino a casais sem filhos, e planeja dar um menino nesta semana.
"Se não tivéssemos achado este bebê, um gato ou cão o teria comido", proclamou Hussain durante a transmissão, antes de apresentar a menininha, envolta em rosa e vermelho, aos seus pais adotivos. A plateia aplaudiu freneticamente.
Hussain é um dos mais populares apresentadores de TV do Paquistão. Durante suas longas transmissões, ele cozinha, entrevista clérigos e celebridades, entretêm as crianças e apresenta game shows. Geralmente, distribui motos, celulares e terrenos a espectadores que respondem a perguntas sobre o islamismo.
Mas, no começo do mês sagrado do Ramadã, quando os canais de TV disputam ferozmente a audiência, Hussain surpreendeu o Paquistão ao presentear bebês a duas famílias.
"Disseram-nos que havíamos passado por todas as entrevistas e sido selecionados para adotar um bebê", disse o engenheiro Riaz Uddin, de 40 anos. "Recebemos nosso bebê ao vivo pela TV."
Os bebês abandonados haviam sido recolhidos por uma entidade paquistanesa chamada Associação Benemerente Chhipa. "Se Deus quiser, em mais um ou dois dias o próximo bebê será entregue", disse o diretor da entidade, Ramzan Chhippa, nesta quinta-feira (1º) à agência de notícias Reuters.
Enquanto a equipe da Chhipa vasculha lixões e outros lugares à procura de recém-nascidos rejeitados, Hussain também faz pedidos diretos por bebês para doação.
"Se alguma família não tiver condições de criar seu bebê recém-nascido por razões de pobreza ou doença, então, em vez de matá-lo, deve entregar o bebê ao Dr. Aamir", diz um aviso no site do apresentador, observando que as crianças serão entregues no ar a um casal que merecer.
Os produtores do programa não responderam a telefonemas da agência de notícias para comentar o assunto. Não ficou claro se a produção ajudaria alguma família pobre que deseja ficar com sua criança.
Muitos paquistaneses reagiram com indignação à nova atração de Hussain, um apresentador conhecido por se envolver em polêmicas.
"Não há nada que não façam para conseguir espectadores", disse o comediante Sami Shah. "Se eu fosse cínico, eu diria que isso só pode acabar mal. Mas, como sou realista, direi que já acabou terrivelmente." 
Fonte: F5 da Folha.


PROMOÇÃO DA SKY são 120 canais com 2 equipamentos Condições ESPECIAIS . . Mais inf.: 8863.6877 / 9156.1273

Nenhum comentário:

Postar um comentário