sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Justiça intima filho de Dominguinhos em processo que pede a transferência do corpo para Garanhuns

O sanfoneiro, morto no dia 23 de julho, foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista

A juíza Andréa Duarte Gomes concedeu, na tarde desta quinta-feira (8), prazo de 10 dias para que Mauro Morais, filho de Dominguinhos, insira os outros herdeiros do músico em processo que solicita a transferência do corpo para o município de Garanhuns.
Mauro, filho do primeiro casamento, deve incluir a irmã, Liv Morais, e a ex-companheira do pai e mãe de Liv, Guadalupe Mendonça, no processo, sob pena de arquivamento.

As duas, além de outros possíveis interessados, podem participar como autoras, junto com Mauro, ou como rés. A versão atual da ação não tem réu. De acordo com a juíza, a definição é imprescindível para o prosseguimento da ação.

No dia 2 de agosto, o advogado Ednaldo Silva Ferreira deu entrada, no Fórum de Paulista, em pedido de transferência do corpo de José Domingos de Morais, o Dominguinhos, do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, para Garanhuns. O herdeiro de Luiz Gonzaga teria manifestado, em vida, o desejo de ser enterrado em sua terra natal.

Na manhã do enterro, durante velório na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, ainda pairava dúvida sobre o local do enterro.

"Assim, faz-se mister que os demais herdeiros/interessados integrem a relação processual, seja na condição de autor, compondo o pólo ativo, ou na situação de requeridos, oportunizando-se espaço para que se pronunciem quanto ao pedido formulado na petição inicial", escreveu a juíza.

Polêmica - Os familiares de Dominguinhos estão em disputa judicial desde a internação do músico, no ano passado. Quando ele ainda estava internado, Mauro Morais entrou com ação de interdição para tomar decisões pelo pai. O processo ainda está em andamento. Guadalupe afirma ter procurações para administrar os bens do sanfoneiro.

Doença - Aos 72 anos, Dominguinhos morreu no dia 23 de julho em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde 13 de janeiro. O corpo foi velado nas assembleias legislativas de São Paulo, no dia 24, e de Pernambuco, no dia seguinte, e em eguida enterrado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

No dia 17 de dezembro, o sanfoneiro deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Dominguinhos lutava contra um âncer de pulmão desde 2007.

O prefeito de Garanhuns (terra natal do músico), Izaías Regis, anunciou que a cidade construirá um museu em homenagem ao sanfoneiro, além de monumento na Praça Souto Filho, no centro do município
Fonte:  Diario de Pernambuco


Faça uma consulta. Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9156.1273


Nenhum comentário:

Postar um comentário