domingo, 25 de agosto de 2013

Fé pode ajudar muito no tratamento e cura de doenças, defendem médicos

 

Crença pode melhorar qualidade de vida e bem-estar durante recuperação.
Estudo mostra que ter uma religião pode reduzir o risco de morte em 30%.

Acreditar no tratamento, no médico, em si mesmo e na recuperação é extremamente importante e pode ajudar inclusive no resultado e na cura de diversos problemas.
Como defenderam a pediatra Ana Escobar e o oncologista Fernando Maluf no Bem Estar da Rede Globo desta quarta-feira (24), a fé pode ser uma grande aliada da saúde, faz bem para a imunidade, melhora a resposta a processos de quimioterapia ou radioterapia, por exemplo, e ainda pode ajudar a combater depressão, ansiedade e problemas de sono.

Para comprovar essa tese, um trabalho do Instituto Dante Pazzanese, com quase 250 artigos de todo o mundo, concluiu que a prática regular de atividades religiosas - sejam elas quais forem - pode reduzir o risco de morte em 30%.
Isso porque ter uma religião promove bem-estar psicológico, menos pensamentos e comportamentos suicidas, menos consumo de álcool e drogas e um maior incentivo a hábitos saudáveis. O estudo mostrou ainda que a religião contribui também para reduzir a carga viral em pacientes com HIV, além de reduzir mortes por AVC e problemas cardíacos.
Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário