sábado, 10 de agosto de 2013

Clássico América-RN x ABC terá esquema especial de segurança

 
América-RN e ABC farão primeiro clássico no Estádio Barretão (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O Clássico Rei entre América-RN e ABC, neste sábado, a partir das 16h20, no Estádio Barretão, terá um esquema especial de policiamento. Uma reunião com líderes de torcidas organizadas dos dois clubes e representantes do setor de segurança pública do Rio Grande do Norte definiu como será o trabalho da Polícia Militar antes, durante e após o jogo.
De acordo com o subcomandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alarico Azevedo, cerca de 300 policiais militares farão parte do esquema de segurança da partida. Ainda segundo Alarico, o monitoramento irá começar em Natal, procurando possíveis pontos de concentração das torcidas.

- Na reunião com os lideranças das torcidas, estabelecemos, por exemplo, as rotas pelas quais os ônibus que forem ao Barretão deverão seguir, fazendo com que os torcedores de ABC e América-RN só se encontrem na entrada do estádio - disse.
Sobre a disposição das torcidas no estádio, o coronel afirmou que a torcida do ABC irá ficar posicionada no módulo que fica atrás do gol, enquanto a torcida do América vai ocupar todo o módulo localizado na lateral do campo. O policiamento dentro do estádio será feito pelo Batalhão de Choque da PM.
- Dentro do estádio difícilmente teremos problemas, pois as torcidas ficarão em módulos diferentes. Além disso, o Batalhão de Choque ficará responsável pelo policiamento dentro do estádio, prática que vem sendo adotada para grandes eventos em todo país - disse Alarico.
Estratégia é evitar conflitos e vandalismo
De acordo com Alarico, a policia irá trabalhar durante todo o dia para evitar possíveis conflitos entre torcedores. Uma das medidas tomadas para isso foi o policiamento ostensivo nos principais pontos da capital potiguar desde a a manhã deste sábado. Já no local da partida, torcedores de ABC e América devem entrar por portões separados, bem como terão horários de dispersão diferentes.
- Nos últimos clássicos temos adotado a prática de liberar primeiro a torcida do time visitante. Mais uma vez vamos agir dessa forma. Entre 20 a 30 minutos depois que vamos liberar a torcida do América, seguindo a lógica de rotas diferentes. Vamos buscar evitar os conflitos. Estamos em contato direto com as lideranças das torcidas. Qualquer ato de vandalismo será tratado da forma necessária - comentou Alarico.
 Fonte: Arthur Barbalho G1RN


 PROMOÇÃO DA SKY são 120 canais com 2 equipamentos.  Mais inf.: 8863.6877 / 9156.1273

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário