sábado, 5 de dezembro de 2015

Educador João Pinheiro Borges é cidadão natalense

 Diretor e fundador do Centro Educacional Pinheiros, no bairro Alecrim, o educador João Pinheiro Borges recebeu cidadania natalense da Câmara Municipal de Natal (CMN) nesta quarta-feira (2). A entrega do título, maior honraria concedida pela Casa Legislativa, foi realizada em sessão solene proposta pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB).
Natural de Vera Cruz, João Pinheiro veio morar em Natal com intuito de estudar e foi aprovado no curso de Letras, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em seu primeiro vestibular. Iniciou sua carreira como professor do Estado, voltou à Vera Cruz como secretário de Educação e hoje comanda o seu próprio projeto.
"Ao longo de muitos anos ele vem se dedicando à Educação e hoje está colhendo os merecidos frutos. Além de um grande educador, João se destaca pelo empreendedor que se tornou através do Centro Educacional Pinheiros, uma escola reconhecidamente de qualidade, com mais de 600 alunos, e alto nível de aprovação no Enem", afirmou o vereador Ubaldo.
Em meio aos familiares, alunos e professores, João agradeceu o título de cidadão relembrando um pouco da sua trajetória. "É uma história de batalha, mas de superação, de grandes conquistas. Estar aqui hoje entre tantas pessoas queridas, que reconhecem o meu trabalho, é mais do que uma honra. Estou muito feliz!".
A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Franklin Capistrano (PSB), presidente da CMN; Emanoel do Cação (PP) e Júlia Arruda (PSB), que subscreveu o título proposto por Ubaldo Fernandes.  

Texto: Carolina Souza
Fotos: Verônica Macedo

Fonte: CMN

Um comentário: