sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Instalações do Hospital Municipal de Natal são mostradas à imprensa


O Prefeito Carlos Eduardo visitou na tarde desta quinta-feira, 17, as instalações do Hospital Municipal de Natal. Na ocasião, foi apresentada à imprensa a estrutura e as alas do Hospital Dr. Newton Azevedo, primeiro hospital do município de Natal.
Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, o Prefeito Carlos Eduardo percorreu as instalações de todas as alas do hospital e ficou satisfeito com os resultados que viu. "Fizemos um hospital de qualidade, pois aqui é dinheiro do contribuinte e esse dinheiro foi aplicado com total zelo para que a população tenha um hospital digno e com ótimos equipamentos", comentou o chefe do Executivo Municipal.

O Hospital Municipal de Natal terá 80 leitos, cinco de psiquiatria, dez de terapia intensiva, 35 de clínica médica, oito de pediatria clínica e 22 de clínica cirúrgica. A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica, pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. "É um momento histórico para a cidade de Natal. Iremos inaugurar o primeiro hospital municipal da cidade que apesar das dificuldades financeiras nós conseguimos com dedicação, criatividade e esforço entregar essa grande obra à população", afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

Segundo o Secretário Municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca, a expectativa é que a unidade hospitalar realize uma média de 500 internações e 23 mil atendimentos mensais, entre clínica médica, pediatria e ortopedia. 

A solenidade de inauguração acontece nesta sexta-feira, 18, às 14 horas, com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Castro.

O Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo fica localizado na Rua Coronel Joaquim Manoel, 654 – Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário