terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Vereador Dr. Joanilson (PSDC) receberá as quatro representações oficialmente na Comissão de Ética

 O vereador Dr. Joanilson (PSDC), presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal receberá oficialmente na próxima quinta-feira (17), às 9h, as representações contra os vereadores Júlio Protásio (PSB) e Amanda Gurgel (PSTU). Na ocasião também serão definidos os relatores de cada representação.
Embora o vereador afirme que sua vontade é dar outros passos além da instalação das representações, ele garante que é impossível concluir os processos ainda esse ano.
“Para não ficar somente na sessão de instalação, eu já quero dar passos, agora esse ano é impossível. Vai ter o recesso agora e seguramente vai ficar para o ano que vem”, afirma o vereador.
Relembre
O vereador Júlio Protásio protocolou três representações contra a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) no âmbito da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Natal. Segundo ele, um dos motivos é que a vereadora, como presidente de uma ONG não prestou conta de R$ 260 mil reais que recebeu do Ministério do Turismo, e já responde a processo no TCU.
A segunda representação diz respeito à verba de gabinete recebida pela parlamentar. Júlio afirma que a vereadora mantém a posição de que só recebe salário de professora, sendo que o salário recebido pelo mandato da parlamentar até então já somava um total de mais de R$ 1 milhão.
Por último, Júlio questiona o tempo funcional da vereadora em relação ao exercício da sua profissão como professora. Segundo ele, conforme levantamento feito por ele a vereadora tem mais de 70% de tempo fora da sala de aula e nesse período há uma lacuna de quase dois anos em que ela não tem nenhum vínculo empregatício com a Secretaria de Educação.
Por sua vez, Amanda Gurgel representou contra Júlio Protásio pelo fato dele ter afirmado em plenário que a vereadora nunca trabalhou na vida.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário