quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Professor João Maria recebe título de cidadão honorário de Natal

 Por iniciativa do vereador Júlio Protásio (PSB), a Câmara Municipal de Natal entregou nesta terça-feira (01) a cidadania natalense ao professor João Maria de Lima. A solenidade contou com a presença de familiares, amigos e alunos do homenageado. De família humilde, ao lado de sua mãe e em busca de uma vida melhor, escolheu a capital potiguar para morar e construir sua carreira na educação.

São mais de 20 anos de magistério; milhares de jovens encaminhados para a vida acadêmica; toda uma existência empenhada na disseminação do saber. Nascido em São José do Mipibú, na região metropolitana de Natal, o professor João Maria Lima é nome de referência no ensino da Língua Portuguesa em todo território nacional.

"É um orgulho imenso poder homenagear um educador tão brilhante. Atuamos juntos no movimento estudantil na UNP, quando fomos dirigentes do DCE. Trata-se de um homem determinado, talentoso e honrado. Ele fez a diferença na vida de muitos jovens, transformou diversas realidades sociais. A nossa cidade está orgulhosa de seu novo filho", afirmou o vereador Júlio Protásio.

Ao agradecer o título de cidadão, João Maria não disfarçou a emoção, relembrando seus primeiros anos na cidade. "Sinto-me feliz pela entrega dessa homenagem que é a maior e mais importante que o Município pode conceder a alguém. Agora sou natalense de fato e de direito". 


Texto: José Martins Junior
Fotos: Elpídio Júnior
Fonte: CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário