domingo, 10 de março de 2013

Julgamento do caso Mércia terá transmissão ao vivo pela TV, rádio e internet


O júri que decidirá se Mizael Bispo de Souza é culpado ou inocente pela morte da advogada Mércia Nakashima será transmitido ao vivo por emissoras de TV e rádio e pela internet.
A decisão inédita de exibir ao vivo o julgamento de um crime doloso em meios de comunicação foi uma saída encontrada pelo juiz Leandro Bittencourt Cano, do Tribunal do Júri de Guarulhos, para "dar mais legitimidade ao veredito".
O magistrado explicou que a transmissão do julgamento pode proteger o suspeito de um possível ataque de fúria da população motivado pela "sentença midiática". Ele não acredita que a veiculação do júri na mídia seja capaz de exercer pressão sobre a decisão dos jurados.
Mizael Bispo de Souza, que jura inocência pelo assassinato de Mércia, começará a ser julgado no próximo dia 11. O prazo previsto para anúncio da sentença é de cinco dias. O quarteirão onde fica o prédio do fórum será isolado para facilitar o trabalho da imprensa e evitar tumulto. Somente as pessoas que tenham necessidade urgente de ir ao fórum poderão ultrapassar o isolamento.
Fonte:  Sidney Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário