sexta-feira, 8 de abril de 2016

Em sessão solene concorrida, Câmara homenageia o Dia do Jornalista

Jornalista e empresário Diógenes Dantas e o vereador Joanilson de Paula  Rêgo
 No dia 7 de abril, os microfones e câmeras mudam de lado. O trabalho diário de apurar informação e levar até você sai um pouco de cena e cede espaço ao profissional da notícia, ao investigador da realidade. 7 de abril é Dia do Jornalista. 

Para celebrar a data, a Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene na noite dessa quinta-feira. Na ocasião, vários profissionais do jornalismo potiguar foram homenageados no plenário da Casa do Povo. 

A diretora da TV Câmara Natal, Virgínia Coelli, falou sobre a importância dessa homenagem e destacou a presença de dois dos jornalistas da Casa entre os agraciados da noite, Túlio Duarte e Amanda Fernandes. "É o momento de reconhecer o trabalho de profissionais que atuam com imensa dedicação. A democracia ganha quando a imprensa é valorizada".

Também homenageado, o jornalista e professor Vicente Serejo falou um pouco sobre sua trajetória na comunicação potiguar. "São décadas da minha vida dedicadas ao ofício de contar a história do cotidiano. O jornalismo é uma aventura fascinante, e através dele conheci todo tipo de gente. A profissão apresenta muitos desafios para quem pretende seguir. Mas fico otimista quando vejo essa nova geração de repórteres tão destemida e corajosa", afirmou.

O presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), exaltou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da comunicação no Rio Grande do Norte. Sua indicada para receber a homenagem no plenário foi a jornalista Luiza Gualberto, da equipe de jornalismo da Arquidiocese de Natal.

Por fim, o propositor da homenagem, vereador Klaus Araújo (PP), reiterou as palavras dos demais parlamentares e lembrou que essa foi a primeira vez que a Casa do Povo homenageou os jornalistas potiguares. "Trata-se de uma justa iniciativa, dada a importância da imprensa no debate político e democrático. Que o bom jornalismo nos ajude a edificar uma sociedade mais justa", concluiu.  

Fonte: CMN



Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário