quarta-feira, 6 de abril de 2016

'Eleição geral é eleição para todo mundo', afirma Renan

Jane de Araújo/Agência Senado
 A realização de novas eleições neste ano é uma boa alternativa para a solução da crise política, disse  o presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele ressaltou, porém, que essas eleições teriam de valer para todos os cargos eletivos.
— Eleição geral é eleição para todo mundo. Só é geral se for para todo mundo. Por isso, que eu acho que nós não podemos descartá-la. Nós temos que guardá-la como uma alternativa, assim como uma revisão do sistema de governo, identificando o que há de melhor no parlamentarismo e no presidencialismo — afirmou Renan.
Para o presidente do Senado, outras alternativas precisam ser avaliadas.
— Nós não podemos fechar nenhuma porta, deixar de discutir nenhuma alternativa. Nem essa de eleição geral e nem a de refazer uma revisão no sistema de governo. Eu acho que a antecipação da eleição presidencial é uma outra coisa. A tese da eleição geral que está sendo defendida é uma tese, sem dúvida nenhuma, mais ampla e pode significar uma resposta da política ao Brasil, que continua a demonstrar muita ansiedade neste momento — disse Renan.

Licença de Temer

O presidente do Senado também falou sobre a licença do vice-presidente da República, Michel Temer, da presidência nacional do PMDB. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) assumiu a presidência do partido.
— Eu procuro não comentar fatos partidários para não estreitar o meu papel como presidente do Congresso Nacional, mas eu acho uma boa solução, porque o senador Romero Jucá é um grande quadro, tem relação com praticamente todos os seguimentos do partido e, sem dúvida nenhuma, ele pode fazer esforço pela unificação.

Fonte:  Assessoria de imprensa da Presidência do Senado




Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário