sábado, 8 de fevereiro de 2014

Juliana e Maria Elisa vão à final do Circuito de Vôlei de Praia em Natal

 
Maria Elisa e Juliana comemoram vitória que levou dupla à decisão (Foto: Wellington Rocha)
Ao lado da parceira Maria Elisa, a santista Juliana chegou à final da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2104 e terá pela frente na luta pelo título as atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana. A decisão entre as duplas acontece neste domingo, às 9h30 (10h30 de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Juliana e Maria Elisa chegam à quarta decisão seguida nesta edição. Foram vice no Guarujá (SP), campeãs em São José (SC) e vice novamente em São Luís (MA). Mais do que isso: com a vaga na final na capital potiguar, elas, pelo menos, já empatam em pontos na liderança do ranking com Ágatha/Bárbara Seixas, justamente as adversárias que desbancaram numa semifinal de arrepiar. E vai entrar para o hall dos grandes jogos da história da competição.
“Perdíamos por quatro pontos e o jogo já estava no fim. E a galera gritando ‘eu acredito!’. E eu também acreditava. Essa é a Juliana, que não desiste nunca. Estava precisando escrever isso no meu currículo, uma virada como essa. E logo aqui em Natal, diante de todos os meus amigos e família. Quero ver todo mundo aqui na final, transmitindo novamente essa energia incrível”, desabafou Juliana logo após o último ponto, quando não aguentou e desabou na areia.
Talita e Taiana de volta a uma final do Circuito Banco do Brasil
A primeira semifinal colocou frente a frente as atuais campeãs e vice-campeãs do Circuito Mundial. Já era uma aula de voleibol para brindar o público que encarou enormes filas, sob um calor de rachar, e lotou a arena montada na Praia do Forte. E uma fortaleza foi montada por Talita no bloqueio para segurar os ataques de Maria Clara no primeiro set. No fim, vitória ao lado de Taiana por 21/14. No segundo, elas conseguiram manter um bom ritmo e derrotaram as irmãs cariocas por 21/17. Estavam de volta à uma final.
“Vencemos a etapa de abertura da temporada, em Recife (PE), e ainda fizemos a final no Rio de Janeiro (RJ). Mas já estávamos há três etapas sem conseguir chegar à decisão. Nem sei dizer ao certo por que caímos de produção. Pode ter sido um pouco do fator físico e do emocional. Mas viemos mordidas para Natal, com total confiança de que faríamos um bom trabalho. Percebemos nossa evolução jogo a jogo, executando o que temos treinado. Estou muito feliz”, disse Taiana.
Fonte: Portal no Ar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário