terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cidade da Criança será reaberto em abril



O parque da Cidade da Criança, fechado para reforma desde 2008, serão entregue ao público em abril. O anúncio foi feito hoje pela governadora Rosalba Ciarlini, que realizou hoje uma visita ao espaço público. O projeto tem como objetivo disponibilizar novamente à população o local como um espaço de esporte, cultura, lazer e educação infantil.
Segundo a Governadora, essa foi a obra que mais gerou problemas burocráticos para o Governo, vários projetos precisaram ser refeitos e readequados às recomendações do Ministério Público. “Será uma grande alegria para nós poder entregar esse espaço que é inteiramente da criança”, destacou a chefe do Executivo Potiguar.

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura, o valor total da obra é de R$ 4.976.447,42. Atualmente, já foram construídos o novo prédio para administração, uma escola para aulas de artes, restaurante com praça de alimentação, um auditório com capacidade para 200 pessoas e voltado para eventos com o público infantil.

Outros ambientes como o museu, a capela, as torres de vigilância, os quiosques, a biblioteca, e o anfiteatro, passaram por uma restauração. Todos os ambientes foram planejados levando em consideração a perspectiva da acessibilidade. Além disso, a reestruturação da contenção da lagoa e a limpeza do espaço, que vinha recebendo esgoto doméstico, foram executadas com o apoio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

A instalação da grade de proteção das torres de segurança e dos que protegem a lagoa também já foi finalizada. Em fase de conclusão para os próximos dias está a pista de Cooper, com 90% dos serviços realizados. A iluminação externa, o acabamento da parte elétrica de parte dos prédios e a instalação da plataforma para o pedalinho estão sendo iniciados. Também está prevista para a próxima semana a construção da calçada externa.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Estado da Cultura (Secult/FJA) e a fiscalização da obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN). A previsão dos engenheiros da SIN é que todos os acabamentos sejam concluídos na primeira semana de abril. Depois disso o espaço será entregue a Secult/ FJA que deverá mobiliar todo o equipamento, ambientar os espaço e instalar os brinquedos da Cidade da Criança. 
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário