sábado, 13 de junho de 2015

Twitter permitirá em julho mais de 140 caracteres nas mensagens diretas

  O Twitter permitirá a partir de julho deste ano que as mensagens diretas (DMs) possam ter mais de 140 caracteres.
O abandono da restrição, marca do site durante muito tempo, foi anunciada nesta quinta-feira (11) e deixa o microblog mais próximo de serviços de comunicação instantânea, como o WhatsApp e Messenger.
A liberação de textos maiores vale só para as DMs. As outras mensagens publicadas na rede social continuarão com as mesmas características.
“Você deve estar pensando o que isso representa para o lado público do Twitter. Nada! Tuítes continuarão a ter apenas 140 caracteres de hoje”, afirmou Sachin Agarwal, gerente do microblog para DMs.
A novidade foi informada no fórum do Twitter para desenvolvedores por Agarwal. No texto, ele avisa a programadores que ajustem suas aplicações às alterações que serão implantadas.
A alteração em uma das caracterísitcas que constróem a identidade do microblog entrará no ar no mesmo mês em que o presidente-executivo da empresa, Dick Costolo, deixará o cargo.
Ele anunciou nesta quinta que, a partir de 1º de julho, não será mais o CEO da companhia, posição que será assumida interinamente por Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter e primeiro CEO do Twitter, entre 2007 e 2008.

Fonte: Globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário