domingo, 14 de junho de 2015

Hapvida avança e cresce 16% em vendas no primeiro trimestre

 
  O Hapvida, maior operadora de saúde das regiões Norte e Nordeste, registrou no primeiro trimestre de 2015 um crescimento de 16% nas vendas de planos de saúde e odontológicos, em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 76 mil novos beneficiários. O resultado mais expressivo foi em Recife (PE), com 22 mil novas vidas, um aumento de 88% em comparação a 2014, seguido por Salvador (BA), com crescimento de 23,27%, ampliando a carteira com 7,5 mil novos usuários.
 
Já em Maceió (AL), o avanço foi de 18,48% e em Fortaleza (CE), sede da operadora, a carteira de clientes ampliou em 13% comparado com o ano passado, o que representa 14.096 novos clientes.
 
Gráfico crescimento varejo
 
O Hapvida fechou 2014 com um faturamento de R$ 2,5 bilhões e está na contramão do cenário econômico ao estimar para este ano um crescimento de 12% em planos de saúde e 31% em planos odontológicos, além de realizar um investimento inicial de R$ 180 milhões para a expansão da rede própria de hospitais e clínicas, na oferta de serviços e tecnologia. O último investimento foi em março, com a inauguração do Hospital Luís França, em Fortaleza (CE), uma das principais unidades pediátricas da região.
 
O crescimento das vendas do Hapvida é resultado da estrutura verticalizada que permite um controle de qualidade sobre todos os processos de atendimento, além da redução de custos tanto para a operadora de saúde quanto para o beneficiário.
 
“Mesmo em uma época de reorganização econômica do país, prevemos manter um crescimento de dois dígitos em 2015. Para isso, é preciso velocidade para aproveitar as oportunidades que um momento de crise traz. A tendência para o próximo trimestre é otimista para o Hapvida. Os dados anunciam um crescimento contínuo da operadora que deve se manter no decorrer do ano. Outro fator que comprova nosso preparo para os próximos meses é o ranking da ANS, em que a cada publicação atesta a melhoria contínua dos nossos serviços”, diz Cândido Júnior, vice-presidente do Hapvida.
 
Sobre o Hapvida
 
O Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste com mais de 3 milhões de usuários e a segunda maior em rede própria, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 15 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 210 unidades próprias, sendo 20 hospitais, 70 Hapclínicas, 16 prontos atendimentos, 55 centros de diagnóstico por imagem e 49 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua.
 
Fonte: Segs



Nenhum comentário:

Postar um comentário