terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Lula quer efetivação da candidatura de Fátima Bezerra ao Senado



O vereador Hugo Manso, do PT, informou na manhã desta terça-feira que se o PMDB optar pela candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, para o Senado, serão iniciados imediatamente entendimentos para formação de uma aliança com o PSD do vice-governador Robinson Faria, com o PROS, partido liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, PC do B, presidido no Estado por Antenor Roberto e PDT, que tem como líder o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, além do Solidariedade, presidido pelo deputado Kelps Lima.
“A partir daí será construído um programa e escolhido um candidato a governador, tendo Fátima Bezerra na condição de candidata à senadora”, disse o petista, alertando que a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado é um projeto político do PT nacional. O vereador do PT informa que o presidente do PT, Ruy Falcão virá a Natal na próxima sexta-feira trazendo recomendações do ex-presidente Lula nesse sentido.
Hugo Manso ressalta o desejo de que todos os partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff estivessem no mesmo palanque com o PMDB apresentando o candidato a governador e o PT indicando a candidata à senadora, mas se isso não for possível o Partido dos Trabalhadores buscará outra alternativa que preserve o espaço do partido na vaga para o Senado. Questionado sobre o veto do prefeito Carlos Eduardo a várias emendas de sua autoria, o vereador Hugo Manso informa que primeiramente vai examinar as razões dos vetos para poder se posicionar.
“Entendo que todas as emendas ajudam o município de Natal, a exemplo de uma que permitirá a capacitação de agentes culturais e outra que cria um fundo municipal de transportes”, lamenta o vereador, acrescentando que tentará recuperá-las, lutando pela derrubadas dos vetos. “Eles ainda não me explicaram as razões dos vetos, mas não aceito que a cidade seja prejudicada”, completa o vereador.
CÂMARA FEDERAL
Dentro da perspectiva de uma aliança do PT com PSD,  PROS, Solidariedade, PC do B e até PDT, Hugo Manso admite uma possível candidatura de Fernando Mineiro a deputado federal ou até dele próprio (Hugo Manso) para a Câmara Federal. “O nosso propósito é manter o espaço atualmente ocupado pela deputada Fátima Bezerra”, disse o vereador natalense.

“Vamos sugerir a construção do Centro Administrativo na Ribeira”
Ao ser instado a falar sobre o projeto de reforma administrativa encaminhado à Câmara Municipal de Natal no dia 12 de dezembro, o vereador Hugo Manso disse contar de uma pauta extensa com assuntos importantes a serem examinados e debatidos pelos vereadores durante a convocação extraordinária a partir do próximo dia 2 de fevereiro. Entre as propostas está a construção do Centro Administrativo do Municípios num terreno próximo a Ponte Forte/Redinha, onde também será construído a sede do Poder Legislativo.
“Vamos sugerir a construção do Centro Administrativo na Ribeira onde existem terrenos disponíveis e prédios ociosos que têm débitos com o município e poderão ser negociados. É até uma forma de revitalização daquele importante bairro da capital”, disse Hugo Manso, lembrando que recentemente o DNOCS construiu sua sede num prédio que era da Rede Ferroviária Federal e foi transformado em sede daquele departamento mantendo seu projeto original.
TRABALHOS LEGISLATIVOS EM 2014
“Existe uma boa expectativa para este ano, já que no ano passado faltou entrosamento entre pessoas que não se conheciam, gerando assim, um conjunto de dificuldades, inclusive, por condições físicas ruins do atual prédio onde funciona o Poder Legislativo. “Eu, por exemplo, tive que trabalhar mais fora do que dentro da Câmara”, disse ele, defendendo a construção da nova sede este ano. (JP)
Fonte: Jornal de Hoje Joaquim Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário