sexta-feira, 10 de junho de 2016

Marinha comemora 151º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

Foto: Canindé Soares - Vereador de Natal, e ex Presidente da Sociedade Amigos da Marinha-Brasil e OAB/RN, Joanilson de Paula Rêgo
O Comando do 3º Distrito Naval realizou na manhã desta sexta-feira, 10 de junho a cerimônia cívica em comemoração ao 151º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, na Base Naval de Natal, no bairro do Alecrim.
Na solenidade autoridades civis e militares da Marinha do Brasil e outras Forças, foram agraciadas com a medalha da Ordem do Mérito Naval, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição. Neste ano foram agraciados no Grau de Grande Oficial o Major-Brigadeiro do Ar José Hugo Volkmer, Comandante do II Comando Aéreo Regional; no grau de Comandador serão agraciados o General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho, Chefe do estado Maior do Comando Militar do Nordeste; e o Brigadeiro do Ar Pedro Luis Farcic,  Comandante da 1ª Força Aérea.
No grau de cavaleiro foram agraciados o Capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema, Capitão dos Portos do Ceará; Capitão de Mar e Guerra Antonio Luis Barbosa; o Sr. Márcio Luis Igreja, Fernando José Pereira Cavalcante, e cinco suboficiais e um sargento da Marinha do Brasil. O Vereador de Natal, e ex Presidente da Sociedade Amigos da Marinha-Brasil e OAB/RN, Joanilson de Paula Rêgo, foi promovido ao grau de Oficial da Ordem do Mérito Naval.
A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de julho de 1865, quando 9 embarcações da Marinha do Brasil, chefiadas pelo Almirante Francisco Manoel Barroso, enfrentaram a esquadra Paraguaia no arroio Riachuelo, um dos afluentes do Rio Paraguai. A conquista foi muito importante logisticamente, limitando o avanço paraguaio sob o território brasileiro.

Fonte: Canindé Soares 



Faça o seu empréstimo consignado!
Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário