sábado, 25 de junho de 2016

Jornalista esportivo Alberto Léo morre aos 65 anos no Rio de Janeiro

Alberto Léo no cenário do programa Mundo da Bola (Foto: Ana Paula Migliari/TV Brasil)
  O jornalismo esportivo sofreu uma perda na ultima quinta-feira, 23. Famoso narrador de jogos de futebol nos anos 80 e 90, Alberto Léo morreu aos 65 anos, no Rio de Janeiro. A notícia foi dada pelo jornalista André Luiz Mendes no Instagram.
"É com pesar e o coração triste que comunico o falecimento de um dos grandes nomes do esporte na TV. Meu chefe e amigo", lamentou ele na rede social.

Alberto Léo morreu por complicações de um câncer no intestino. Ele estava internado desde o dia 8 de junho na Clínica São Carlos, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio.
O jornalista iniciou sua carreira na Band, em 1980, como narrador no Rio, em substituição a Galvão Bueno, que havia sido transferido para São Paulo. Mas foi na extinta Rede Manchete que Alberto Léo se consagrou.
Na emissora da família Bloch, ele trabalhou ao lado de estrelas do jornalismo esportivo como João Saldanha, jornalista e ex-técnico da Seleção Brasileira, e transmitiu eventos importantes, como a Olimpíada de 1988, em Seul, e a Copa do Mundo de 1986, no México.
Desde 2001, Alberto Léo trabalhava na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Lá, foi comentarista e editor-chefe do programa esportivo dominical "Ataque", que hoje se chama "Mundo da Bola", exibido pela TV Brasil.
Torcedor fanático do Fluminense, o cronista era conhecido pela ótima memória, capaz de resgatar momentos históricos do futebol nos mínimos detalhes.

* com informações da Agência Brasil



Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário