segunda-feira, 12 de março de 2012

Sky fechou acordo para fornecer Fox Sports a seus assinantes, diz colunista


Publicou Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que Sky e Fox Sports fecharam acordo hoje para a inclusão do canal esportivo na grade da operadora.
Keila Jimenez, que assina a coluna Outro Canal, na Folha de S.Paulo, também confirma o entendimento entre as partes. Segundo ela, operadora e programadora pretendem anunciar a novidade na Sportel Rio, feira internacional de esportes, que começou hoje e vai até 14 deste mês, no Rio de Janeiro. Também Cristina Padiglione, da coluna Teleguiados, do Estadão, dão como certo o acordo.
O blog procurou tanto a Sky quanto o Fox Sports, mas ainda não recebemos um retorno. Tão importante quanto a confirmação da entrada da emissora na operadora são os detalhes do negócio. Se todos terão direito ao canal ou se ele entrará em pacotes mais caros.
Em sendo oficializado o acerto, aumenta consideravelmente o número de telespectadores com acesso aos jogos da Copa Libertadores da América, exclusividade do canal na TV fechada. A Sky é a segunda maior operadora do país com cerca de 29% da base de assinantes. Juntas, as operadoras menores que já fecharam com o Fox Sports chegam a aproximadamente 16%. Com o acordo, o Fox Sports atingiria, então, coisa de 45% do setor.


A Net, maior operadora de TV por assinatura, com 38% desse mercado, ainda segue em negociações. Já a Claro TV (ex-Via Embratel), que chega a cerca de 17% dos assinantes, estaria bem perto de anunciar o acerto. Conforme divulgamos hoje em post anterior, uma fonte ligada ao canal garante já estar tudo certo, porém o ingresso do Fox Sports na grade da Claro TV dependeria de uma cláusula contratual que condiciona o ingresso à entrada de uma das outras duas operadoras maiores (Net e ou Sky).
Fonte FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário