terça-feira, 13 de março de 2012

Ex-governador Fernando Freire vira líder evangélico


O ex-governador Fernando Freire (PMDB), condenado a 84 anos de prisão por atos de corrupção em seu governo, agora é evangélico e milita na rede de igrejas do deputado federal Anthony Garotinho (PR).

Fernando Freire está sumido há muito tempo das terras potiguares. Segundo a fonte, ele está “pregando o evangelho” no Rio de Janeiro. Pode ter que voltar ao Rio Grande do Norte qualquer momento.

Um dos processos em que Freire é réu, referente à “Máfia dos Gafanhotos”, está para ter a sentença proferida ainda neste mês. De acordo com o juiz da 4ª vara criminal de Natal, Raimundo Carlyle, ele pode ter a prisão preventiva decretada.
Se o ex-governador tiver a prisão preventiva decretada pela Justiça e não se apresentar, será considerado foragido.

Fernando Freire é acusado de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público por meio da contratação de funcionários fantasmas e “laranjas” na época em que era vice-governador e durante sua gestão. 

 Fernando Freire nega conversão à igreja evangélica

 Allan Darlyson - Diário de Natal

O ex-governador Fernando Freire (PMDB) negou que tenha se convertido à igreja Presbiteriana, como foi divulgado na última terça-feira, neste espaço. Em contato com o blog, ele disse que chegou a participar de cerimônia religiosa da congregação a convite do seu filho, que tem o mesmo nome do pai, mas nunca se converteu.

"Eu sou católico. Fui à igreja a convite do meu filho, que é presbiteriano. Mas nunca mudei de religião. Essa informação não proicede.", declarou o ex-governador.

A informação de que Freire havia se convertido à fé evangélica foi repassada ao Diário de Natal na última terça-feira. A fonte chegou a citar que ele teria virado líder religioso no grupo do deputado federal Anthony Garotinho (PR), que disse desconhecer a presença do peemedebista entre os presbiterianos cariocas.

Em contato com a reportagem, outros seis religiosos ligados a diferentes igrejas presbiterianas do Rio de Janeiro também disseramque não tinham conhecimento da inserção de Freire entre os fieis de suas respectivas congregações. A confusão foi, provavelmente, provocada pela presença de Freire na igreja para acompanhar o filho.

Fonte:  www.gutembergmoura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário