segunda-feira, 19 de março de 2012

Corinthians e Flamengo lideram e Palmeiras só terá 1 jogo na TV no Brasileiro-2012

 
Divulgada na noite desta segunda-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro-2012 colocou o Corinthians na liderança geral de jogos transmitidos pela TV aberta, seguido pelo Flamengo --ambos recebem a maior fatia do novo contrato com a Rede Globo, assinado no ano passado. Enquanto isso, o arquirrival Palmeiras terá apenas uma partida assim.
A soma leva em conta apenas o primeiro turno do torneio, já que a CBF não detalhou datas, horários e transmissões da meta de final do Nacional.
Pela tabela oficial, o Corinthians terá 10 jogos na TV aberta (sendo três clássicos), o Flamengo terá nove (dois clássicos) e o São Paulo terá sete (1 clássico). Botafogo e Vasco surgem empatados com quatro (mas o alvinegro com um clássico justamente contra o rival rubro-negro), seguidos por Santos (sendo um clássico contra o Corinthians) e Fluminense (dois, sendo um clássico).
Na lanterna entre os grandes paulistas e carioca, aparece o Palmeiras, com apenas um confronto --e justamente o dérbi ante o Corinthians.
O time do Parque São Jorge pode ainda ter mais um jogo. Na 14ª rodada, a CBF não marcou nenhum jogo com TV aberta ou mesmo com Sportv, apenas no sistema pay-per-view. E nesta rodada o Corinthians enfrenta o Vasco, no Rio. Seu único concorrente é o Santos, que enfrenta o Náutico, em Recife, isto porque o Palmeiras jogará no sábado e o São Paulo receberá, no domingo, o Sport.
Os duelos da TV aberta são o que acontecem no horário nobre: às 21h50 de quarta-feira e às 16h de domingo. Há uma exceção. Na sétima rodada, ao invés de mostrar os jogos de domingo, a Globo irá transmitir as partidas de sábado (dia 30 de junho), às 16h. 
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário