domingo, 27 de novembro de 2011

Procon notifica supermercado de Natal


O Procon Estadual fez mais uma atuação, que teve como alvo uma grande rede de supermercado. Após receber várias reclamações dos consumidores, os fiscais foram até o Extra, no shopping Midway Mall, para verificar o andamento da promoção Black Friday. O dia promocional foi anunciado com descontos de até 70% em centenas de produtos, mas os clientes afirmaram que a loja só tinha uma mercadoria com o valor máximo de desconto.
Araken Farias


"Estivemos hoje no Extra porque o supermercado anunciou que vários produtos teriam descontos de até 70%, mas apenas um foi encontrado", explicou o coordenador geral do Procon, Araken Farias. O anúncio da televisão avisou que as lojas abririam às 4h da manhã de ontem, horário em que as pessoas começaram a chegar, segundo o Procon. "O gerente atendeu ao pedido dos consumidores e colocou o valor do desconto nos produtos que estavam faltando", declarou Araken dizendo que o supermercado deveria evitar esse tipo de transtorno indicandona propaganda a quantidade de produtos e seus respectivos descontos.

Como o problema foi resolvido de forma rápida, o Procon apenas notificou o Extra sobre a ocorrência do problema. Segundo a assessoria do supermercado, a propaganda falava em descontos de até 70%, e o Procon foi ao local orientar o supermercado a colocar nos produtos que não estavam registrados o desconto o percentual a ser pago. O Extra fez a promoção nas lojas de Ponta Negra e Midway Mall e prometia descontos nas seções de Eletro, Têxtil, Bazar, além de itens sazonais para o Natal. A expectativa da diretoria regional da rede era de aquecer as vendas em até 25%.
Fonte:  Maiara Felipe para o Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário