quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chegada da TV Globo eleva MMA a um novo patamar

Em conferência de imprensa por telefone, realizada nesta quarta-feira, o presidente do UFC, Dana White, destacou que o MMA acaba de alcançar um novo patamar, por conta do advento das transmissões em TV aberta. No próximo dia 12 de novembro, a TV Globo transmite ao vivo o evento que terá como duelo principal o desafio do brasileiro Junior Cigano ao campeão dos pesos-pesados Cain Velasquez.

- Ninguém mais do que eu sabe o quanto batalhamos para esses caras (lutadores de MMA) serem mais valorizados e para o esporte ser levado a sério como é agora - comentou Dana White.

- Esse show vai ser diferente para a gente. Já estamos fazendo isso há mais de dez anos, mas nunca nesse formato. Vamos ensaiar desde a terça-feira (da semana do evento) para fazermos tudo certo no sábado - completou.

Dana White também comentou sobre o acordo com a Rede Globo e sobre o legado que a realização do reality show The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil pode deixar para o esporte.

- Agora, fechamos com a Rede Globo. E vocês sabem que essa é a maior emissora do Brasil. Acabamos de anunciar também a realização do TUF no Brasil, que, certamente, vai descobrir muitos talentos por lá - afirmou.

O presidente do UFC comentou também sobre a escolha do combate entre Velasquez e Cigano como principal luta do evento.

- Estou confiante nos dois. Só estamos fazendo esse combate por uma simples razão: porque vai ser uma grande luta! - destacou.
A Globo está negociando com Anderson Silva para que ele faça parte do seu projeto UFC. Quer que o lutador seja um misto de mestre de cerimônias e comentarista do violento esporte que a emissora passará a transmitir — em uma palavra, a cara do UFC na Globo. A ideia é beneficiar-se do jeitão light e risonho de Anderson para espantar a carga de pancadaria e sangue que o UFC costuma exibir. No dia 12, ainda em fase de testes, Anderson estreia na nova função na primeira luta que a Globo transmitirá.
Por Lauro Jardim
Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário