quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Encontro estadual do PMDB vai lançar pré-candidaturas

Hermano Morais pré-candidato a prefeiro de Natal.

O encontro estadual que o PMDB promoverá hoje, a partir das 15h, no América, terá toda tônica do pleito municipal de 2012. O evento, que reunirá lideranças estaduais e municipais da legenda, fará o lançamento de aproximadamente 100 pré-candidaturas a prefeito, entre elas a do deputado estadual Hermano Morais - que deverá concorrer em Natal -  além de postulantes a vice-prefeito e vereador. O presidente estadual do partido, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, ressaltou que o encontro marcará a nova fase da legenda, que recebeu, nos últimos meses, adesão de 12 novos prefeitos e de mais de 70 vereadores. "O PMDB hoje é o maior partido do Estado. Nesse evento vamos uniformizar o discurso, temos uma preocupação com o municipalismo, precisamos fortalecer os municípios", destacou.
 O  presidente do PMDB chamou atenção para necessidade do partido se voltar e se envolver nas preocupações e causas dos municípios.  O deputado Henrique Eduardo também confirmou que, no evento de hoje, haverá o lançamento da candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal. "Depois de 20 anos o PMDB terá candidato próprio a prefeito de Natal. Esse será um momento histórico. E vamos convocar todos os nosso filiados para se envolverem nesse projeto que é a possibilidade real de conquistarmos a Prefeitura de Natal", completou.

O deputado Hermano Morais é comedido, lembra que o encontro tem o intento de enlaçar todas as possíveis candidaturas do PMDB no Estado, mas pela primeira vez admite que é o nome da legenda em Natal. "Fico lisonjeado de ter sido convocado por nossas principais lideranças e nossos correligionários, que tem apostado no meu meu nome", frisou ele. O parlamentar destacou que a intenção do encontro é mobilizar não só os propensos candidatos, mas também a militância e os simpatizantes. "Nossa pretensão é elaborar com cuidado um projeto ouvindo a sociedade, para que possamos ser bem avaliados nas eleições municipais em 2012", completou o deputado. Hermano lembrou ainda que a última vez que o PMDB governou Natal, há vinte anos, na gestão Garibaldi Alves, deixou uma marca positiva que deve ser retomada.

As duas décadas sem candidatura própria em Natal ajuda a motivar parlamentares e lideranças da sigla em torno do nome para o próximo ano. É o caso de Walter Alves, líder do partido na Assembleia Legislativa, e de Poti Júnior, provável candidato a prefeito em São Gonçalo do Amarante. Ambos enfatizam a necessidade de postulações legítimas do PMDB no sentido de concorrer como cabeça de chapa em municípios potiguares, entre eles a capital. 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário