domingo, 16 de março de 2014

UFC será teste para Natal antes da Copa

Ginásio Nélio Dias, palco da primeira edição do UFC em Natal
 A Copa do Mundo terá início em junho - pouco tempo, se contar que nenhuma cidade já está realmente preparada para receber o maior evento do mundo -, mas antes disso, Natal terá um teste de fogo. No dia 23 de março, a cidade receberá pela primeira vez um edição do UFC, maior evento de MMA do mundo, com a luta principal entre os veteranos Maurício Shogun e Dan Henderson.
A edição do UFC em Natal acontecerá no dia 23 de março, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da cidade. O único aeroporto que hoje atende à cidade - e fica na cidade vizinha, Parnamirim - dista cerca de 40 km do local do evento. A distância é ruim de percorrer e dependendo do horário, gasta-se cerca de duas horas de um ponto a outro, mas ele será suficiente para suprir a demanda necessária.
Para quem vem para a Copa do Mundo, o acesso ao Arena das Dunas não será problema, uma vez que ele encontra-se em região central da cidade. Mas quem vem para ver de perto o UFC, terá alguns problemas, pois a Zona Norte não dispõe de bons hotéis, as opções de restaurantes são escassas e os pontos turísticos são quase nulos (salvo algumas praias, como Genipabu). Se a cidade está insegura, na Zona Norte o cuidado tem que ser dobrado.
A Copa do Mundo e o UFC são eventos de esportes diferentes e acontecerão em locais diferentes na mesma cidade - e isso é óbvio. Mas no dia 23 de março Natal vai receber milhares de turistas - claro que bem menos que na Copa - que acompanharão de perto o UFC. Mas eles estarão aqui no meio de uma obra em toda parte e em um lugar longe da região central de Natal. Isso vai equivaler mais ou menos às dificuldades encontradas no Mundial da FIFA, pois em junho não existirão mais obras, dois aeroportos estarão em funcionamento, os jogos serão em um local de melhor acesso, mas a cidade receberá dez vezes mais turistas. O termômetro vai funcionar perfeitamente.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário