quarta-feira, 31 de julho de 2013

Com transmissão de VT, F1 perde audiência na Globo


Para fazer a cobertura da visita do Papa Francisco ao Brasil, a Rede Globo optou por deixar de transmitir o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, na manhã do último domingo, e exibir apenas um VT da prova, à noite. A decisão da emissora carioca fez que com a corrida registrasse um baixo índice de audiência.

O VT da Fórmula 1, que começou a ser exibido às 23h 50 e terminou às 1h 55, registrou apenas cinco pontos de média de audiência segundo a medição do Ibope.

A última corrida de Fórmula 1 transmitida pela Globo, o Grande Prêmio da Alemanha, exibido pela emissora no dia 7 de julho, no horário tradicional, às 9h, rendeu dez pontos de média de audiência. Antes disso, o Grande Prêmio da Inglaterra, que foi ao ar no dia 30 de junho, também às 9h, marcou 12 pontos.

A segunda edição do The Ultimate Fighter (TUF 2), reality show de MMA que foi transmitido recentemente pela Globo nas noites de domingo, marcava audiências melhores que a obtida com a corrida. O programa, que ia ao ar às 23h 50, mesmo horário que foi exibida a prova de Fórmula 1, rendia em média dez pontos de audiência, cinco a mais do que a emissora obteve com o VT do Grande Prêmio da Hungria.

No entanto, se por um lado a decisão da Globo prejudicou a Fórmula 1, a emissora registrou grande audiência com a cobertura da visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. Das 7h ao meio dia, a emissora anotou uma média de 11 pontos de audiência, com 43% de participação dos televisores ligados.

A corrida foi vencida pelo inglês L. Hamilton. K. Raikkonen e S. Vettel completaram o pódio. Felipe Massa terminou na oitava colocação.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário
Fonte:  Máquina do Esporte


PROMOÇÃO DA SKY são 120 canais com 2 equipamentos Condições ESPECIAIS . . Mais inf.: 8863.6877 / 9156.1273
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário