sexta-feira, 26 de outubro de 2012

De virada, ABC vence e deixa liderança do Goiás ameaçada


Mesmo longe da briga pelas primeiras posições e sem riscos reais de rebaixamento, o ABC somou um resultado importante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, a equipe alvinegra derrotou o Goiás pelo placar de 3 a 2, de virada e com três gols de Éderson, e deixou ameaçada a liderança da equipe esmeraldina. O Criciúma, que entra em campo no sábado, assumirá a primeira colocação, caso passe pelo Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.
Depois de subir para o topo da tabela no meio da semana, o Goiás perde o primeiro duelo depois de seis triunfos consecutivos na competição. Estacionado com 67 pontos, o clube do Cerrado brasileiro vê o Criciúma entrar na rodada com somente dois de desvantagem. O ABC, por outro lado, alcançou 39 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional.
Embalado pela vitória em cima do atual líder da competição, o ABC retorna a campo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), quando terá pela frente o Paraná, no Estádio Durival de Brito. O Goiás, que torce neste final de semana contra os catarinenses, buscará a reabilitação na mesma data e horário, diante do lanterna Ipatinga, no Serra Dourada.
Principal alvo dos adversários a partir desta semana, em virtude da liderança alcançada, o Goiás iniciou a partida no Frasqueirão com uma postura madura. Bem distribuído no gramado, o clube esmeraldino dificultou a pressão por parte dos mandantes, e ainda aproveitou uma chance para ir ao intervalo com vantagem. O atacante Walter, destaque do time nas últimas rodadas, balançou as redes potiguares.
O time goiano, entretanto, não intimidou o clube da casa. Logo no primeiro minuto após o intervalo, Éderson igualou o marcador. O camisa 9, a partir de então, embalou na partida. Aos 9min, o próprio Éderson virou o marcador. Inspirado, aos 40min, o jogador acertou uma linda cobrança de falta e definiu a vitória. Antes do final do jogo, Ernando descontou.
Com informações do Terra Esporte via blog do bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário