sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para o pleito deste ano, 444 pessoas protocolam pedido de registro para vereador em Natal


A eleição para vereador de Natal envolverá 444 pessoas . Esse foi o número de pedidos de registro para o pleito proporcional. A estatística ainda é temporária. Todos os pedidos serão analisados pelo Ministério Público Eleitoral, que emitirá um parecer, e julgados pela Justiça Eleitoral.
Após a publicação da lista dos nomes que pediram o registro, o que poderá ocorrer ainda hoje no caso de Natal, começará a contar o prazo de 48 horas para que sejam feitos pedidos individuais de candidatura. Se a listagem for publicada hoje, o prazo só começará a contar a partir de segunda-feira.
A aliança que tem como candidatos da majoritária Carlos Eduardo (PDT) e Wilma de Faria (PSB), lançarão três coligações proporcionais que juntas somam 154 candidatos. Também distribuídas em três coligações proporcionais estão 143 postulantes da coligação Natal Merece Respeito, que tem na majoritária Hermano Morais (PMDB) e Osório Jácome (PSC). A chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal Rogério Marinho terá 66 candidatos a vereador.
Fonte Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário