quarta-feira, 4 de julho de 2012

Araken Farias: “Carlos Eduardo não investiu em saneamanto”

Araken Farias

O presidente do PSL, Araken Farias, afirmou na manhã de hoje que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que tenta ser candidato pelo PDT a prefeito de Natal por força de uma liminar, é o responsável pelos problemas administrativos da capital do RN por ter deixado uma “herança” que o próprio pedetista vem atribuindo à sucessora na gestão da cidade. Segundo o dirigente do PSL, o ex-prefeito acusa a prefeita de ser responsável pelos problemas administrativos, mas, na verdade, a pevista encontrou uma cidade sem investimentos, como, por exemplo, em saneamento básico.
“O ex-prefeito Carlos Eduardo, que agora é candidato, não pode simplesmente atribuir à prefeita Micarla o mau resultado na gestão dela. Foi herança dele. Ele que não fez. Ele que não trouxe investimento para cidade. Muito pelo contrário, ele trouxe foi um débito para a cidade que a prefeita até hoje não conseguiu pagar”, afirmou Araken, em entrevista esta manhã ao Jornal da Cidade, da FM 94.
Segundo o presidente do PSL, Natal vive uma situação de falta de investimento em saneamento que data das gestões anteriores de Wilma de Faria (PSB) e Carlos Eduardo Alves.  “Investimento em saneamento básico só foi feito na administração de José Agripino e Aldo Tinoco”, afirmou. “Carlos Eduardo não investiu um centavo em saneamento”, lembrou, citando a equação que diz que investir em saneamento básico é investir em saúde pública. “Como é que pode melhorar o serviço de saúde se a gente não tem nem o serviço de saneamento básico? A cidade de Natal tem apenas 33% da cidade saneada e há mais de dez anos que não se investe em saneamento”, afirmou.
Segundo Araken, a preocupação do PSL na capital do RN é grande. “Estamos terminando o governo Micarla e alguns candidatos vêm apontando a má gestão da prefeita como resultado do caos que existe na nossa cidade e eu me preocupo bastante porque esse mesmo candidato que vem fazendo denúncias à prefeita é quem trouxe essa necessidade de melhoria da cidade do próprio governo dele. Carlos Eduardo teve aqui, passou pela prefeitura, deixou essa herança e vem atribuindo a ela e a população precisa entender por que Micarla não fez. Se ela tinha competência e não fez é outra questão. Mas é bom que a população saiba e tenha esclarecimento que foi ele que deixou esta herança”, afirmou.
“Wilma de Faria na Prefeitura de Natal provou que é uma excelente maquiadora”
Além de criticar a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, o presidente do PSL, Araken Farias, não poupou críticas à administração da ex-governadora Wilma de Faria na capital do Estado. Segundo ele, a companheira de chapa do pedetista “também já provou que não tem capacidade. Ela era uma excelente maquiadora. Isso ela sabe fazer muito bem. Mas, administrar Natal, como o povo precisa, nem um dos dois tem qualificação nem competência”, afirmou, ainda em sua entrevista à Rádio Cidade.
Segundo Araken Farias, Wilma e Carlos provaram que não tiveram competência para administrar Natal. “No que diz respeito ao ex-prefeito, teve a questão dos medicamentos que foram para o lixo e as obras inacabadas. Na verdade a gestão dele foi um desastre, mas ele vem atribuindo o descaso na Prefeitura a Micarla. Só que a herança é dele e ele já provou que não tem competência para administrar Natal. A população precisa entender que a má gestão de Micarla hoje é consequência das gestões anteriores dele e de Wilma”.
As críticas às gestões, por parte de Araken Farias, também remetem à falta de estrutura no transporte público. Segundo ele, a defasagem do setor vem de várias administrações, especialmente de Wilma e Carlos Eduardo Alves, citando que somente na atual administração houve iniciativa de se realizar a primeira licitação pública para o setor. “Os empresários de transporte precisam se juntar à prefeitura, precisam que tenha um prefeito que olhe para o transporte público, que também é outro caos, e melhorar esse serviço”, observou.
Fonte: Jornal de Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário