quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Telebrás e Sky anunciam 4G

 
 
A Telebrás assinou hoje o primeiro contrato com uma operadora de TV por assinatura para o fornecimento de banda larga. A parceria vai inaugurar a oferta de internet móvel de quarta geração (4G) no Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, o documento foi assinado, em Brasília, pelo presidente da Telebrás, Caio Bonilha, pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Sky, Adir de Souza Matos, e pelo gerente-geral de Infraestrutura da operadora, Jefferson Wanderley.
A primeira cidade atendida será Brasília, onde a Sky promete oferecer o serviço já em outubro. A expansão para outras cidades deve ocorrer a partir de 2012. De acordo com os representantes da operadora, a internet móvel 4G será até dez vezes mais rápida do que a 3G. “Seremos a primeira empresa a oferecer esta tecnologia de acesso à internet na América Latina”, declarou Matos.
Segundo ele, a parceria foi importante para viabilizar o lançamento deste serviço já que a Telebrás oferece preços competitivos aliados à capilaridade da sua rede que será implantada em todo o território nacional para o atendimento ao PNBL. O contrato prevê o fornecimento progressivo de até 5 gigabites de banda de internet pela Telebrás e não faz parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A Telebras tem até 30 dias para entregar o sinal à Sky.
Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, garante que a empresa não está se antecipando ao PNBL. “Escolhemos a Telebrás porque eles nos ofereceram uma proposta competitiva e profissional, mas infelizmente não dá pra fazer o serviço a R$ 35 com os custos que foram impostos pela Anatel”, explica.
Ainda não há detalhes de como será o serviço oferecido pela Sky. Tudo o que se sabe é que a empresa será uma das primeiras do mundo a disponibilizar banda larga na tecnologia TD-LTE, solução que está sendo adotada também na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário