sábado, 26 de março de 2016

PSDC lança o movimento “Por um novo Brasil: Eleições para Presidente já!”



Nesse último final de semana, inicio da Semana Santa, a Democracia Cristã Brasileira, viveu momentos memoráveis. Durante duas das muitas reuniões de Diretórios Municipais com seus pré-candidatos, com vistas às eleições desse ano, em cotia, na grande São Paulo e Guararema no vale do Paraíba, o Presidente Nacional do PSDC, Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael, lançou, em caráter oficial o Movimento Por um novo Brasil: Eleições para Presidente já!
Nas palavras do próprio Constituinte Eymael, “o impeachment, do qual não somos contra, é ter mais do mesmo ou seja, é trocar o Presidente da Republica por alguém que já é parte do mesmo governo. Não muda, nada! Para mudar o Brasil e colocar novamente o país, a nação, na rota do crescimento e do desenvolvimento, passando a limpo a administração publica federal, só com a anulação do pleito de 2014 e a convocação de eleições diretas já, para a Presidência da República”, disse Eymael. O líder da Democracia Cristã acrescentou ainda, por ocasião do lançamento do movimento que “ já existe um processo no TSE – Tribunal Superior Eleitoral para anular as eleições de 2014 face ao dinheiro sujo do exterior e do próprio Brasil que contaminou as eleições de 2014. O que nós queremos é um novo país, um novo Brasil e o povo tem esse direito”, declarou sob aplausos.
Do ponto de vista jurídico a anulação das eleições de 2014 e a convocação de novas eleições já, são desejáveis, visto que pelo Artigo 81, parágrafo primeiro da nossa Constituição, que versa sobre o Poder Executivo, eleições para presidente e vice-presidente no segundo biênio do mandato serão feitas de forma indireta pelo Congresso Nacional; “Ocorrendo a Vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos, Presidente e Vice-Presidente, será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei”, ou seja, em um eventual naufrágio do governo empossado pelo impeachment e parte integrante do governo deposto, quem elegera um novo Presidente e vice será o Congresso, e este nós já conhecemos.

Fonte: PSDC



Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877








Nenhum comentário:

Postar um comentário