segunda-feira, 30 de junho de 2014

Nélter: “Betinho Rosado é Rosalba na campanha de Robinson Faria”

Foto: Jornal de Hoje
 O deputado federal Betinho Rosado e a secretária extraordinária de Cultura Isaura Rosado, irmãos de Carlos Augusto, Chefe da Casa Civil do Governo do Estado e marido da governadora Rosalba Ciarlini, participaram no último domingo dos eventos que oficializaram a candidatura do vice-governador Robinson Faria ao governo do estado e o apoio do PP ao projeto do PSD.
Para o deputado estadual Nélter Queiroz, o apoio de ambos não deixa dúvidas de que Rosalba Ciarlini e Robinson Faria mais uma vez estarão unidos na campanha eleitoral – ambos foram eleitos em 2010. Este ano, a governadora não conseguiu lançar sua candidatura à reeleição porque o seu partido, o DEM, negou-lhe a legenda para a disputa.
“Betinho representa Rosalba na coligação de Robinson. Qualquer um vê isso”, afirma Nélter, lembrando que a posição contrária do vice-governador em relação à Rosalba já não existe mais. “Há tempo, Robinson baixou a guarda no combate à governadora”. O deputado estadual também lembra que nas eleições de 2010 esteve no palanque contrário de ambos. O PSD do vice-governador defendia de forma intransigente o impeachment da governadora, mas nas não se posicionou após a união com familiares de Rosalba.
Nélter vai além e afirma que Robinson Faria, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, quando rompeu politicamente com Wilma de Faria para se unir Rosalba e sair candidato a vice , inviabilizou a aprovação de empréstimos solicitados pelo executivo. “Muitas obras estão paralisadas por causa disso. Robinson procrastinou processos que deveriam ter avançado”.
Integrante histórico do DEM, Betinho Rosado assumiu o PP no ano passado. Na época, cogitou-se também a ida de Rosalba Ciarlini, mas a governadora temeu perder o cargo por infidelidade partidária. Betinho não evitou o processo, que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia 25 de junho, o processo voltou à pauta do TSE, mas um pedido de vista salvou a candidatura do deputado.
No domingo, Betinho foi levar o apoio do seu partido às candidaturas de Robinson Faria e Fátima Bezerra, em convenção realizada no Complexo Cultural Zona Norte. Levou a tiracolo a irmã, Isaura Rosado, que ainda hoje comanda a Sercretaria da Cultura do governo Rosalba. O irmão de Carlos Augusto conversou com Robinson e vai disputar a reeleição numa coligação proporcional do grupo.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário