quinta-feira, 19 de junho de 2014

Convenção do PSOL oficializa Robério Paulino ao Governo do Estado

 
Robério Paulino
O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL realizou na noite desta quarta-feira (18/junho) na Assembléia Legislativa do RN sua convenção eleitoral para definir os nomes que disputarão o pleito de 2014.
Depois das jornadas de junho de 2013 e as greves Brasil afora em 2014 e nos últimos anos, sendo a reivindicação por uma educação “padrão FIFA” uma das principais bandeiras da população, eis que o PSOL resolveu escalar três professores para a chapa majoritária.
Robério Paulino que é professor da UFRN será o candidato do partido ao Governo do Estado tendo Ronaldo Garcia que é professor da UFERSA e da UERN como companheiro de chapa e candidato a vice-governador. Já ao Senado concorrerá o professor Lailson de Almeida do IFRN que é militante histórico da educação em Natal e no Rio Grande do Norte.
Além da chapa majoritária o PSOL homologou as candidaturas de 25 deputados estaduais, dentre eles os vereadores de Natal, Sandro Pimentel e Marcos Antônio e os sindicalistas Sonia Godeiro, Santino Arruda e Vânia Machado. Para a Câmara foram homologadas 16 candidaturas, dentre elas Tocha Lopes, de Parnamirim, e Heros Henrique, estudante da UFRN, tendo todos os candidatos assinado termo de compromisso com as bandeiras do partido.
“Nossa candidatura fará o enfrentamento a velha política do Rio Grande do Norte apresentando uma alternativa de mudança real que não pode ser apresentada pelas oligarquias que se revezam há meio século na máquina do Estado” – disse Robério Paulino, seguido de animados aplausos dos filiados e filiadas.
Tendo as candidaturas oficializadas em convenção estadual o conjunto do partido se prepara para a campanha e já soma esforços para construir um plano de Governo a “altura que o momento de lutas nos exige” – alerta Robério

Nenhum comentário:

Postar um comentário