sábado, 7 de junho de 2014

Deputada Gesane Marinho anuncia que não disputará reeleição

Gesane Marinho
  Da assessoria da deputada Gesane Marinho:
 
-A deputada estadual Gesane Marinho confirma que não será candidata à reeleição em 2014.
De acordo com a parlamentar, essa decisão foi motivada pela falta de atenção do Partido Social Democrático (PSD), ao qual é filiada, de viabilizar condições favoráveis para que seus membros concorram ao mandato de deputado estadual.
Ainda segundo Gesane, a direção estadual do PSD está preocupada apenas em se lançar na concorrência ao Governo do Estado, esquecendo-se de outras candidaturas existentes dentro do partido.
Gesane afirma que procurou a direção do partido no início do ano para manifestar a sua preocupação e que recebeu da legenda o conforto de que “nenhum passo seria dado se qualquer um dos seus membros pudesse ser prejudicado”.
No entanto, ela conta que foi surpreendida há algumas semanas com a informação de que não haveria coligação do PSD para deputado estadual e que as articulações partidárias estariam restritas às eleições majoritária e para a disputa por vaga de deputado federal.
“Decidi procurar novamente a direção do PSD para conversarmos e foi aí que percebi que a eleição para deputado estadual não estava sendo tratada com respeito pelo partido. O PSD não se preocupou em organizar uma nominata, com nomes que pudessem lhe fortalecer e grande parte das lideranças filiadas ao partido não havia recebido nenhuma orientação para defender as candidaturas de correligionários. Para agravar ainda mais, não foi viabilizada uma coligação para todos com os partidos aliados”, pontuou Gesane.
O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já anunciaram que vão constituir coligação para deputado federal e para as disputas majoritárias com o PSD, porém não vão estar com o partido na aliança para deputado estadual.
Eleita pela primeira vez em 2002, Gesane se tornou a deputada estadual mais jovem do Brasil, com apenas 22 anos.
A parlamentar foi reeleita em 2006 e 2010, com votações crescentes e possui forte representação em Natal e na região agreste do estado.
“Sou muito grata pela confiança que recebi dos meus eleitores e fico muito satisfeita em ser bem recebida nos municípios que represento. Também sou feliz pelos meus trabalhos sociais terem atendido tantas famílias ao longo desses anos, principalmente o ‘Mesa Farta’, que levou alimentos para milhares de famílias norte-rio-grandenses. Esperava contar com o meu partido para que esse trabalho pudesse continuar. Por isso decidi pela filiação em 2011, mas infelizmente não foi o que aconteceu", disse a parlamentar.
Gesane cumpre mandato de deputada estadual até 31 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário