quinta-feira, 3 de abril de 2014

Conheça 5 super alimentos amigos da saúde da mulher

Por todo lugar que se olhe há notícias sobre alimentos que fazem bem para a saúde.
Mas é preciso cautela para não comprar gato por lebre.
Às vezes a embalagem traz que o item é "livre de colesterol", mas não deixa claro que o produto está cheio de sódio (sal), que faz tão mal à saúde quanto a gordura.
"Somos levados a acreditar que uma determinada comida é mais saudável do que ela realmente é", adverte a nutricionista Elizabeth Somer, autora do livro "Corpo à prova de idade" (tradução livre). "Também há a crença, inverídica, de que precisamos de algumas formas caras e exóticas de determinados nutrientes para ter saúde. Nada disso é real."
Para preservar a saúde do corpo feminino, a especialista indica 6 alimentos super poderosos, que se consumidos com frequência, podem ajudar a dar mais proteção para o organismo.
Mas nada de exageros, né, gente!
Tudo em excesso faz mal e engorda.

Iogurte desnatado
 Conheça 5 super alimentos amigos da saúde da mulher
Foto: Getty Images
Pelo fato de serem fermentados, os iogurtes desnatados têm probióticos, bactérias que fazem bem para a saúde. Há suspeitas até mesmo que ajude a diminuir os riscos de câncer de mama. Na Dieta Dukan são liberados à vontade.

Peixes gordurosos
salmao e1396405820937 Conheça 5 super alimentos amigos da saúde da mulher
Foto: Getty Images
Comer salmão, atum ou sardinha faz com que tenhamos o consumo de ômega 3, ácido graxo essencial para o organismo. Ele é antioxidante (ou seja, previne o envelhecimento precoce das células) e ajuda a prevenir uma série de doenças, como as do coração, derrame, hipertensão, depressão, entre outras várias doenças inflamatórias. Na Dieta Dukan são liberados à vontade.
Feijões
feijoes Conheça 5 super alimentos amigos da saúde da mulher
Foto: Julia Chequer/R7
Estudos publicados no International Journal of Cancer mostram que o consumo de feijões, em especial de lentilhas, pode ter efeitos benéficos na proteção contra o câncer de mama. Pesquisas divulgadas no Archive of Internal Medicine, por outro lado, mostram uma relação entre a baixa incidência de doenças cardiovasculares e o alto consumo de legumes, entre eles ervilhas, feijões, lentilhas e amendoins. Na Dieta Dukan só entram a partir da consolidação.
Tomates
tomates Conheça 5 super alimentos amigos da saúde da mulher
Foto: Getty Images
Por ser rico em licopeno, o tomate age na prevenção do câncer de  mama e ajuda a evitar problemas cardíacos em mulheres.Pesquisas rescentes mostram também que o alimento também pode ajudar a manter a aparência física mais jovem por mais tempo, uma vez que auxilia a proteger a pele contra os efeitos nocivos dos raios UVs. Na Dieta Dukan são liberados desde a fase de cruzeiro.
"Frutas vermelhas" (mirtilos, morangos, framboesas, amoras)
frutasvermelhas Conheça 5 super alimentos amigos da saúde da mulher
Foto: Getty Images
Assim como o vinho, essas frutinhas são ricas em uma substância que é conhecido como um poderoso nutriente anti-câncer, além de ajudarem na reparação celular.Além disso, são ricas em vitamina C e ácido fólico, que são essenciais para todas as mulheres em idade fértil. Na Dieta Dukan são liberadas a partir da fase 3.
Fonte: R7




Faça já seu plano de saúde!!! Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9968.8972

Nenhum comentário:

Postar um comentário